AMARO, em ação inovadora, transforma ferramenta de vendas do Instagram em ação de visibilidade para o Outubro Rosa

AMARO, em ação inovadora, transforma ferramenta de vendas do Instagram em ação de visibilidade para o Outubro Rosa

A AMARO, RetailTech pioneira na junção de tecnologia e criatividade no Brasil, se une à VMLY&R para uma ação do Outubro Rosa bastante inusitada no Instagram. Pela primeira vez, a “bolinha” presente em posts de compras da rede social vai ser usada para uma campanha de conteúdo, fazendo alusão a um nódulo virtual que aparece nos seios das modelos das fotos e alertando para a importância da prevenção no mês de visibilidade do câncer de mama.

Nossa, essa bolinha está estranha – A consumidora interage normalmente com o post, com a intenção de ir para uma página de compras mas, ao clicar no ponto, receberá mensagens inusitadas como “Nossa, essa bolinha está estranha” ou “Melhor checar essa bolinha, hein?” e, diferente do normal, será direcionada para uma página criada pelas empresas para alertar a importância de fazer exames preventivos e mamografia todos os anos. Dentro dessa landing page será possível entender mais sobre o câncer de mama, consultar informações de atendimento em redes públicas e privadas, além de ONGs especializadas. A ação é inédita no Brasil e a AMARO será a primeira empresa a usar a ferramenta do Instagram na configuração de comunicado e não para compra.

Campanha criada em parceira com a VMLY&R – Transformamos um recurso simples de vendas do Instagram e familiar às consumidoras em uma ferramenta de conscientização e prevenção em relação ao câncer de mama, ajudando o público da AMARO a encontrar informações e lugares onde é possível buscar ajuda”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R. Os posts de alerta podem ser acompanhados no perfil da marca no Instagram e fazem parte da estratégia da marca de se manter muito próxima da sua comunidade. “Como um ecossistema de lifestyle feminino e que dialoga com uma comunidade de 1 milhão de mulheres – entre seguidoras e nossa base de consumidoras, queremos estar com elas nos momentos importantes das suas vidas, facilitando o acesso à informação e comunicando autocuidado e auto-estima. Queremos muito que essa ação as incentive a marcar um médico e a fazer os exames, caso não tenham feito, e que colabore para a adoção desse hábito de saúde em todos os anos”, conta Luciana Cardoso, diretora de criação da AMARO.


Ficha Técnica
Agência: VMLY&R
Cliente: AMARO
Aprovação: Luciana Cardoso (Diretora de Criação AMARO)
Títulos: Nódulo Virtual
Mídia: Ativação Digital (Instagram)
CCO: Rafael Pitanguy
Criação: Sabrina Villar e Rafa Oliveira

 

É para bebemorar! Simone e Simaria lançam single ‘Baldinho’ em parceria com Brahma

Toda grande parceria merece ser eternizada. Se envolve o universo musical, então, a melhor forma de fazer isso é com uma boa canção. Assim, na união entre Brahma e Simone e Simaria, não poderia ser diferente, e o mais novo resultado desse trio tem tudo para virar um hit: “Baldinho”.  A nova música estreia nas rádios e nas plataformas de streaming nesta segunda-feira, dia 25, assim como o videoclipe. Então, se prepare para seguir os passos e não esqueça o refrão! Com “Baldinho”, Simone e Simaria celebram o novo momento com as amigas no bar. Mas dessa vez, esqueça qualquer papo sobre sofrência. A ideia é “bebemorar”! E o videoclipe, gravado no Bar Brahma, em São Paulo, traz todo esse ambiente de celebração e descontração, dando destaque para as mulheres.

Nova música da dupla dá destaque para as mulheres e conta com videoclipe gravado no bar Brahma, em São Paulo – “Estou tão empolgada com o lançamento. Essa música é o máximo para dançar com os seus amigos e se divertir. Ela tem uma energia tão maravilhosa, que ninguém consegue ficar parado quando escuta. Estou muito feliz com o lançamento e quero que vocês escutem muito e compartilhem com as pessoas que vocês adoram e fazem parte da vida de vocês”, destaca Simaria. “Esse é mais um passo dentro da nossa parceria com a dupla. Queremos levar para as pessoas e os fãs conteúdos diversos e que levem entretenimento para elas. Após um período de muita incerteza, tudo começa a caminhar para um futuro melhor. Então, nada melhor do que encontrar as amigas e as pessoas queridas para comemorar”, afirma Adriana Parnes, gerente de marketing de Brahma.   A parceria de Brahma com Simone e Simaria começou neste ano quando a dupla se tornou embaixadora da marca e apresentou o Papo de Brahmeira, websérie de quatro episódios, que contou com a participação de outras artistas do sertanejo, interação com o público e teve muita descontração e brincadeiras.

Filme com Simone e simaria – baldinho

 

Chevrolet Tracker apresenta histórias inspiradoras de campeãs que restartaram ideias no esporte – A nova fase da campanha #RestartIdeias, do Chevrolet Tracker – que aborda as barreiras vividas por mulheres em diversas situações –  convida o púbico a pegar carona com inspiradoras campeãs do esporte nacional. Criada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, em parceria com o estúdio de audiovisual Play9Action, a iniciativa conta com uma websérie de três capítulos, que traz a tetracampeã do skate, Karen Jonz, a bordo de um Chevrolet Tracker.

Karen Jonz, campeã mundial de skate, dá carona a grandes esportistas brasileiras como Mayra Aguiar, Formiga e Fernanda Garay – Ela dá carona e conversa com outras três campeãs esportivas: Mayra Aguiar, primeira judoca a conquistar três medalhas na história dos Jogos Olímpicos; Formiga, jogadora de futebol e recordista brasileira em participações olímpicas; e Fernanda Garay, campeã em Londres com a equipe feminina de vôlei. “O objetivo é trazer histórias que possam inspirar outras mulheres a quebrar barreiras. A Karen Jonz é um ícone que transmite coragem e independência, quebrando estereótipos e ajudando a restartar as ideias e os papeis de gênero”, comenta Paula Saiani, Gerente de Marketing de Conteúdo na General Motors América do Sul.

Campanha criada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann – “Estamos muito felizes em contar com ela nesta ação”, completa. A cada episódio, Karen Jonz recebe uma das atletas para uma descontraída conversa sobre como fizeram para superar e recriar ideias ultrapassadas no ambiente esportivo e se tornarem verdadeiras campeãs. O primeiro episódio estará disponível no canal do Youtube da GM a partir desta sexta-feira (22). A cada semana, uma nova história será contada.

Assista ao primeiro episódio aqui: 

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Tracker
Nome da campanha: Restart de ideias com as campeãs
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Felipe Silva
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Francisco Oliveira e Felipe Lermen
Assistente de Arte: Gabriela Mazini
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Pedro Hypolito
Conteúdo: Patrícia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araújo, Kimberly Dailher
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Maria Eduarda Richers, Rebeca Rocha
VP de Mídia: Fabio Urbanas
BI WMcCann: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira.
Mídia: Agência Isobar – Dentsu Company
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Isabella Campozano
Tecnologia e inovação: Eric Scapim
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio
Projetos: Daniel Oliveira, Natalia Viana
Mídia: Camila Moraes, Maria Rivas, Amandha Cardoso
BI: Vitor Moura
Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos.
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Mariana Marinho
Produtora do filme: Play9Action
CPO: Tato Bono
Produtora Executiva: Sarina D’Avila
Criação Play9Action: Eduardo Reznik
Roteiro: Duda Almeida
Coordenador de Produção: Marcelo Cintra
Atendimento: Mayane Milinavicius De Nadal
Diretores de Cena e Fotografia: Dariely Belke e Danilo Arenas
Produção: Sahn e Maria Mello
Coordenador de Pós-produção: Marcelo Corrêa
Montagem: Barbara  Ramona
Color: Psycho N’ Look
Finalização: Hubfx
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guilherme Azem e Letícia Medeiros
Compositor:  Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia , Chandra Lima, Debora Mello e Carol Oliveira
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 

Godiva Propaganda desenvolve campanha bem-humorada para o Halloween da Ad Clinic

Por mais que o Dia das Bruxas não seja uma celebração tradicional na cultura brasileira, cada vez mais percebemos a influência do clássico feriado nos países do hemisfério norte na mídia, no varejo e em diversos espaços ao passo que o dia 31 de outubro se aproxima. De acordo com os relatórios do Google Trends, foi observado que, apenas no mês de outubro, a procura pelo assunto “Dia das Bruxas” dobrou no mecanismo de pesquisa. O mesmo se repete em outras plataformas digitais, no Tik Tok – aplicativo preferido das gerações mais novas – a hashtag #Halloween acumula mais de 50 bilhões de visualizações no aplicativo. Seguindo a tendência sazonal, a agência de publicidade publicidade Godiva Propaganda desenvolveu uma campanha bem-humorada para a clínica de estética Ad Clinic.

Os serviços da clínica de estética contam com preços promocionais e referências perspicazes ao Dia das Bruxas – O Halloween tem origem do Samhain, festival dos povos celtas que celebrava as colheitas e o folclore do retorno dos mortos à terra utilizando fogueiras e máscaras decoradas para afastar os espíritos. Na era moderna, a festa passou a ser comemorada no dia 31 de outubro, antecedendo o Dia de Todos os Santos e conta com símbolos como abóboras, bruxas, gatos pretos e fantasmas. O Dia das Bruxas é amplamente comemorado em países como Estados Unidos, Canadá e Irlanda. Seguindo a visão da Ad Clinic de que clínica de estética não é tudo igual, a Godiva Propaganda, agência full service especializada em varejo e franchising, trouxe elementos chave das origens e tradições do Dia das Bruxas para compor a campanha “Halloween Ad Clinic – Preços nada assustadores”. As promoções oferecidas aos clientes durante a segunda quinzena de outubro possuem nomes e descrições compostas por referências perspicazes para atrair e fidelizar os clientes.

Campanha assinada pela Godiva Propaganda – “Quando trazemos elementos da cultura popular em uma campanha, o público tende a assimilar e achar divertido. Quando eles são combinados com preços especiais e promoções, como é o caso do Halloween da Ad Clinic, o resultado é bem agradável para todos(a)”, comenta Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda . A equipe da agência foi responsável pelo desenvolvimento de toda a ação, concepção da campanha, criação, estruturação e conceito visual. Para a estratégia de divulgação, serão utilizados os meios digitais, material de ponto de venda e geolocalização. Cinco procedimentos estarão com preços especiais na promoção temática ao longo da semana e, aos sábados, o Caldeirão Encantado dará aos clientes a oportunidade de fazer todos os tratamentos Ad Clinic de Halloween no mesmo dia para escolher um preferido. Os procedimentos inclusos são: Barriga Assombrada; Lábios Poderosos; Poção da Juventude; Toque de Mágica e Adeus, Vasinhos Tenebrosos. Para participar, basta ir até a unidade Ad Clinic mais próxima e contratar os pacotes promocionais.

Ficha Técnica – Campanha Halloween Ad Clinic
Agência: Godiva Propaganda
“Halloween Ad Clinic”
Anunciante: Ad Clinic
Título: Preços nada assustadores
Produto: Campanha promocional
Diretor de arte: Denise Ikehara
Redação: Ricardo Faga
Atendimento: Douglas Arruda
Planejamento: Leandro Rampazzo
Aprovação: Sérgio Carvalho – Diretor de Marketing Ad Clinic

 

Tamarine estreia nova campanha com linha completa

Tamarine, a marca mais vendida no segmento de constipação¹, apresenta sua linha completa em nova campanha e também novo posicionamento como a marca referência no cuidado de saúde do intestino. Com reprodução em TV aberta e fechada, além das principais mídias sociais, é a primeira vez que a marca reúne todos os seus produtos para explicar ao consumidor a indicação correta para cada situação. Reconhecida pelas apresentações Fibras em pó e Tamarine Fibras Kids na versão líquida, Tamarine também conta com a linha fitoterápica com Tamarine Geleia e cápsulas, e com o recém lançamento: Tamarine Probium, probiótico voltado para o equilíbrio da flora intestinal, que auxilia na Imunidade.2-3

No filme, três amigas se deparam com situações distintas – uma vai viajar com o namorado, dividindo o banheiro da pousada, e a outra vai ministrar uma palestra na próxima semana. As duas já preveem problemas no funcionamento do intestino, pelo nervosismo e mudança na rotina. Por sorte, a terceira amiga, que já utiliza Tamarine Probium para imunidade e equilíbrio da flora intestinal4, indica a Linha Tamarine: Geleia para aliviar o caso da amiga que tem a viagem marcada e Fibras para regular o funcionamento do intestino da amiga que fará a palestra. No Brasil, 30% se queixam em ter constipação5-9, especialmente mulheres, e fatores externos como alterações na rotina, ansiedade e nervosismo, podem provocar ou piorar o quadro. Além da função mais conhecida do intestino, de eliminar as fezes e absorver nutrientes, o órgão também possui o segundo maior sistema nervoso do corpo humano10, é responsável pela produção de 95% da serotonina5-9, conhecida como o hormônio da felicidade e ainda contribui para a imunidade, pois 70% das células de defesas se encontram no intestino.

Filme de tamarine

Ficha Técnica:

MARCA: TAMARINE

PRODUTO: TAMARINE
TÍTULO: CARRO
DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN
CRIAÇÃO: DANIELE RODRIGUES, HENRIQUE JÁBALI, ISIS RIBEIRO, LIPE FARIA BRUNO GARCIA, ALINE NASCIMENTO
GESTÃO E ESTRATÉGIA: GABRIELA MANISCK, FELIPE SAKAI e ISABEL BARRIOS
ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO: SUELLEN PELAIS e JACY FERNANDES DE MOURA
MÍDIA: CARLA CARAMANTE, NATALIA MOTTA, MARCO GUIMARÂES e PAMELA JORDÃO
RTV: PAULA CAVALHERE, JULIANA ALMEIDA, RAFAEL YAMAOTO
COORDENADOR DE PRODUÇÃO: FABRÍCIO MARTINI
REDES SOCIAIS: MAISA NOBRE, MARIANA PERRELLA
GERENTE DE PROJETOS: KÁTIA SINACHI e JÉSSICA FERRASSA
PRODUTORA: AWAKE FILM
DIREÇÃO: LOS PIBES
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: FELIPE MENEGHEL
PRODUÇÃO EXECUTIVA: ZAHRA STAUB
ATENDIMENTO: DANIEL CHASIN E THAIZ ROSALINO
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: RAPHAEL REITANO
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: ANITA CINTRA
MONTADOR: MATHEUS TIBIRA
FINALIZAÇÃO: RUI FONTES
VFX: CASINHA VFX
COLOR GRADING: CORA POST
TRILHA: ANTFOOD

 

Heinz lança edição limitada de ketchup com a palavra Tomato grifada no rótulo para destacar seu principal ingrediente

Como mostrar às pessoas que o ketchup mais amado do mundo é feito com ingredientes 100% naturais com tomate sempre em primeiro lugar? Esse foi o desafio enfrentado por Heinz na campanha “Primeiro Tomate”. Desenvolvida pela agência Africa durante o ano, a proposta uniu diversas ações que reforçaram o posicionamento da marca de colocar sabor e qualidade sempre em primeiro lugar. Os tomates Heinz foram aprimorados durante muitos anos para resultar na principal matéria-prima do ketchup mundialmente conhecido. “Percebemos que, muito embora a Heinz sempre colocasse o tomate em primeiro lugar, as pessoas não sabiam disso. Então, uma maneira que encontramos de mostrar esse diferencial foi destacando o que sempre esteve lá, o tomato no rótulo do nosso ketchup”, explica Luana Sá, Gerente de Brand Building da Kraft Heinz. Os ketchups com rótulos grifados são uma edição limitada e vêm para levar aos consumidores a principal mensagem da campanha e já podem ser encontrados em pontos de venda pelo Brasil.

A campanha Primeiro Tomate teve início no dia 04 de junho – com a criação do Dia do Tomate Heinz, um dia antes do já consagrado Dia do Ketchup. O intuito foi lançar a campanha já mostrando que o tomate vem primeiro, inclusive no calendário. No último mês, a marca também lançou ketchups com rótulos plantáveis, em uma ação na cidade de São Paulo, na qual os consumidores puderam conhecer parte do segredo de Heinz, plantando em casa um rótulo de ketchup com Heinz Seeds, as sementes dos tomates Heinz. Além dessas iniciativas, a campanha Primeiro Tomate englobou a collab de Heinz e Approve, lançada em junho deste ano, sob o mote “a última moda tem primeiro tomate”, com peças vermelhas que remetem ao tomate e ao ketchup Heinz.

A ação faz parte da campanha Primeiro Tomate, que evidencia a importância do tomate para o sabor inconfundível do ketchup Heinz – Outra iniciativa foi a como a comemoração do Dia do Bacon, 09 de setembro, quando o tomate abriu um pequeno espaço para o Bacon brilhar na ação “Ketchup, mas primeiro bacon (só dessa vez)”, na qual os consumidores foram convidados a mostrar seu amor por bacon, trocando presente de ex-namorados por lanches com bacon e Ketchup Heinz Bacon e Cebola Caramelizada. “Durante o ano criamos ações irreverentes com a personalidade de Heinz para contar ao consumidor que o tomate vem em primeiro lugar para Heinz, sempre. Seja no nosso rótulo especial grifado ou plantável, na nossa collab com Approve, e mesmo quando falamos de outro ingrediente, como o bacon, o tomate vem primeiro! Ele é a essência e o segredo do sabor inconfundível do ketchup Heinz”, comenta Luana sobre o desenvolvimento da campanha Primeiro Tomate ao longo do ano. Em distribuição, a edição especial de ketchup Heinz com rótulo grifado pode ser encontrada em praças de todo o Brasil.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Africa

Título: Rótulo Grifado

Anunciante: Heinz

Produto: Ketchup

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Felipe Cury / Philippe Degen

Diretor de Criação: Douglas Reis / Henrique Martins

Diretor de Criação Associado: Rafael Carvalho

Criação: Thiago Gomes / Felipe Farah

Estratégia Digital: Carolina Patrocínio / Dayana Teixeira

Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Letícia Fiaschi / Gabriela Ferrante / Carolina Svícero

Mídia: Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Almeida / Matheus Rocha / Amanda Santana

Community Manager: Isabella Silveira

Planejamento: Aldo Pini / Luciana Mussato / Henrique Kuniyosi / Flavia
Antoniolli / Danilo Prado

Aprovação/cliente: Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais

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