Hortifruti Natural da Terra contrata Binder

Binder é a nova agência da Hortifruti Natural da Terra, maior rede varejista especializada em produtos frescos do Brasil, e passa a ser responsável por toda a comunicação online e off-line da empresa. A conta foi conquistada em processo de concorrência disputado por outras importantes agências do mercado publicitário, e a parceria se iniciou neste mês de janeiro. O trabalho envolve um planejamento inicial de dois anos e uma estratégia omnichannel, que contará com ações integradas em diversos canais de comunicação, para apoiar o momento de expansão da rede, fortalecer a marca e, torná-la referência em produtos frescos. “A chegada da Hortifruti Natural da Terra é motivo de orgulho para a Binder. Trata-se de uma empresa com posicionamento diferenciado, que oferece uma experiência incrível para quem a conhece. Agora, neste novo momento de crescimento, temos o desafio de levar esta experiência também para o online. Por isso, devemos oferecer uma experiência omni, independente do canal escolhido pelo cliente”, conta Lucas Daibert, sócio e diretor de planejamento da Binder. “As barreiras de online e offline devem cair e a comunicação vai acompanhar este novo momento.”

Agência passa a ser responsável por toda a comunicação da empresa, com uma estratégia omnichannel para fortalecer a marca e apoiar o seu momento de expansãoGlaucio Binder, sócio e fundador da Binder, acrescenta que a agência fez um amplo trabalho de campo para conhecer a percepção dos consumidores sobre a concorrência e as duas marcas da rede – Hortifruti e Natural da Terra -, além de sondagens e pesquisas sobre comportamento e novos hábitos de compra. “Este conhecimento prévio foi fundamental para a conquista da conta, e também ajudará a embasar as estratégias de posicionamento das marcas nos mercados nos quais a empresa está presente”, diz.  “Estamos muito felizes e animados com a chegada da Binder. Entre várias excelentes agências, a Binder foi sem dúvida a que mostrou maior adequação ao novo momento da rede Hortifruti Natural da Terra e àquilo que pretendemos construir daqui para a frente. Estou certo de que esta parceria trará muitos bons resultados para a nossa empresa” – conta Damiano Sanna, gerente geral de marketing da rede Hortifruti Natural da Terra.

A Hortifruti Natural da Terra é a maior rede especializada em frutas, legumes, vegetais e investe em sustentabilidade e ações voltadas ao bem estar do cliente – Nos últimos anos, a Hortifruti Natural da Terra tornou-se a maior rede especializada na comercialização de artigos frescos como frutas, legumes e vegetais, e conta com 76 lojas. No Rio de Janeiro, a rede opera com a bandeira Hortifruti, e é uma das marcas mais conhecidas e admiradas do estado. Em São Paulo, opera com a bandeira Natural da Terra. Ambas são reconhecidas pelo atendimento diferenciado, experiência de compra encantadora, localizações e canais convenientes e bem integrados, gerando alta frequência de compra. Iniciativas solidárias e sustentabilidade também são o ponto forte da marca, com programas voltados para o bem-estar social e soluções pensadas para o desperdício zero de alimentos. “Nos últimos anos, traçamos os objetivos e conectamos diversas áreas para aprimorar os canais de compra online e experiência do cliente com a marca, no formato presencial e digital. A Binder chega nesse novo ciclo com toda sua experiência para ilustrar nossa missão e explorar nosso potencial com muita estratégia e criatividade” – conta Fabio Amorim, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra

WMcCann anuncia Alessandra (Lelê) Pereira como diretora de criaçãoAlessandra Pereira é a nova diretora de criação da WMcCann. Com mais de 20 anos de carreira, Lelê, como é conhecida, integra o time da CCO da agência, Mariana Sá. “Estou muito feliz com a chegada da Lelê, além de uma profissional que tem uma carreira sólida, ela tem uma visão multidisciplinar da comunicação e chega com o objetivo de ajudar a impulsionar os resultados de negócios dos clientes com um pensamento criativo”, destaca Mariana Sá. A executiva começou sua trajetória como estagiária da W/Brasil, nos anos 90, depois passou pela DM9DDB (atual SunsetDDB), J.Walter Thompson (atual Wunderman Thompson) e Ogilvy. Em seguida, retornou a DM9, passou pela AlmapBBDO, DPZ&T e Grupo Isobar, onde aprofundou seu conhecimento em digital. Após isso, voltou a DM9, sua última casa antes da WMcCann. Como Diretora de Criação, liderou equipes e criou iniciativas icônicas para os mais importantes players do varejo de beleza e moda.

 Com mais de 20 anos de carreira, Lelê chega para unir criatividade a uma visão de negócios – Trabalhou com grandes marcas como Nivea, Eucerin, Natura, Dove, TRESemmé, Sunsilk, O Boticário, Neutrogena, C&A, Marisa Stores, Honda Motors, Ford Motors, Banco Itaú, Nestlé, Draft Foods, Inbev, Ambev, Gol Linhas Aéreas e Jornal Folha de São Paulo. “Eu me sinto honrada e muito preparada para estar em uma agência com a importância da WMcCann. Amo trabalhar com marcas e fazer a diferença no dia a dia de cada uma delas. Busco auxiliar no crescimento dos negócios dos clientes, com criatividade”, conta Alessandra Pereira. Lelê já foi premiada em Cannes, London Festival Awards e New York Festival, além de ter integrado o júri do CCSP, El Sol, New York Festival, Bowery Awards Festival e Gerety Awards. A profissional também é pintora e lançou uma coleção de joias chamada “Tarot” em colaboração com uma amiga.

Brasil Varejo, Omnibiz e Binder realizam o evento “Pós-NRF 2022 – de varejista para varejista, o que realmente importa” As principais novidades da NRF Accelerate 2022 – maior evento de varejo do mundo –, que aconteceu na última semana em Nova Iorque, Estados Unidos, de forma presencial, serão apresentadas durante a palestra Pós-NRF 2022 – de varejista para varejista, o que realmente importa. Promovido pela Brasil Varejo, em parceria com a Omnibiz e Binder, o evento será realizado no Hotel Unique, em São Paulo, no próximo dia 03 de fevereiro. Na ocasião, Lucas Daibert, sócio e diretor de planejamento da Binder, Daniel Zanco, sócio da Omnibiz, e o consultor Carlos Ferreirinha compartilharão as expectativas sobre o futuro do varejo em um cenário de incertezas, as principais tendências para o setor e como as empresas estão evoluindo para atender ao novo consumidor.

Encontro acontece na quinta-feira, 03 de fevereiro, no Hotel Unique, em São Paulo – Os palestrantes também irão mostrar alguns temas que se destacaram nesta edição do evento, como a crescente utilização da tecnologia no ambiente do varejo, o que fez com que metaverso, NFTs e realidade mista tenham se tornado verdadeiras buzzwords. A sustentabilidade, a diversidade e o propósito das empresas – no momento em que a desigualdade aumenta em todo o mundo -, bem como o papel do varejo nesse contexto, também foram pautas de destaque. A palestra é uma realização da Brasil Varejo, em parceria com a Omnibiz e Binder, que participaram inloco do evento nos Estados Unidos e, agora, apresentam os principais insights da NRF 2022 para o mercado brasileiro.  O evento acontecerá de forma presencial, com número restrito de convidados. Para obter mais informação e realizar a inscrição, clique no link https://www.facebook.com/events/1302376143595116

MChecon assina cenografia e montagem do primeiro clube flutuante e itinerante do mundoCom o propósito de se tornar um atrativo turístico inovador para crianças, jovens, e famílias, e gerar experiências que ficarão na memória através do entretenimento náutico, Balneário Camboriú ganhará em breve, a primeira Plataforma Náutica itinerante, que reúne spa, entretenimento e muita diversão para todas as idades — a DEJOUR Club.  Por ser uma das cidades mais desenvolvidas do país, Balneário Camboriú foi o lugar escolhido pelos sócios Álvaro Garnero, Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano, para o lançamento do primeiro floating club itinerante do mundo. O nome “DEJOUR”, inspirado na icônica música de Alceu Valença — La Belle de Jour — remete não só à personagem da canção — uma parisiense com olhos azuis que amava as tardes em Paris — mas também, à beleza dos dias quentes e ensolarados que prometem tornar inesquecíveis as experiências a bordo do floating club, por onde ele passar. Com o lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano, a plataforma com cerca de 950m² ficará localizada a 250 metros da areia, próximo ao Molhe da Barra Sul, e foi projetada para receber 700 pessoas com um conceito de exclusividade.

DEJOUR Club irá oferecer entretenimento, diversão e atividades para todas as idades – Os principais setores da DEJOUR serão: o Sun Lounge com espreguiçadeiras de luxo voltadas para o mar, onde as pessoas podem aproveitar o dia com uma vista de tirar o fôlego. O Pool Lounge com sofás próximos ao mar. E os espaços mais desejados, que são os 12 camarotes com vagas para barcos de diversos tamanhos. Para chegar até a DEJOUR, além do acesso por barco particular ou jet ski, o clube irá oferecer um serviço diário de translado com capacidade para levar até 80 pessoas a cada 30 minutos. O espaço é um empreendimento turístico náutico de bem-estar, com momentos de música e diversão que a cidade pede. Dotado de responsabilidade ambiental e social, é um local para toda a família poder aproveitar o mar de uma maneira segura, divertida e inovadora, como Balneário Camboriú merece. De acordo com Reinaldo Oliveira, que atua há quase 10 anos na área de eventos, “Balneário é uma cidade linda, próspera, de belas praias, com pessoas alegres e hospitaleiras que recebem de braços abertos turistas de todo o mundo. É também uma cidade que busca estar na vanguarda da inovação. Por isso, escolhemos lançar a DEJOUR em Balneário Camboriú, que desde o primeiro momento, acolheu nosso sonho de braços abertos”, diz. 

Estrutura itinerante e 100% segura – Executado pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, com execução de estruturas como Rock in Rio e Salão do Automóvel, o projeto de caráter itinerante, foi idealizado para ser montando e desmontado e que possa ser transportado para outros locais na costa brasileira. “Estimamos usar 21 caminhões para comportar toda nossa estrutura. Será também um grande desafio, mas queremos começar o espetáculo já nesse transporte”, afirma Lucas Araújo, outro sócio do DEJOUR. Sobre a segurança e as licenças previstas para o funcionamento, o clube afirma que estará 100% alinhado com todas as leis e normas para sua operação. Para garantir a segurança dos frequentadores, vai dispor de 770 coletes salva-vidas e contará com o apoio de 14 balsas de salvatagem e três guarda-vidas que estarão de plantão durante o funcionamento do espaço. “Nossa prioridade sempre foi e sempre será a segurança das pessoas. Para isso, buscamos empresas e profissionais capacitados em todas as áreas específicas. Ao todo, nove engenheiros estão envolvidos diretamente no projeto. Também seguimos com rigor todas as normas de segurança da Marinha e estamos cumprindo as exigências de todos os órgãos competentes”, ressalta Araújo.

Responsabilidade ambientalOutro aspecto importante sobre o lançamento da DEJOUR diz respeito à responsabilidade ambiental. Os resíduos dos banheiros ficarão armazenados em um reservatório especial em uma plataforma técnica auxiliar que se desconecta do clube para ser rebocada até um ponto previsto em terra, onde ocorre o despejo dos dejetos seguindo rigorosamente as normas municipais. Além disso, todos os produtos usados na operação como canudos, são feitos de elementos orgânicos e biodegradáveis. Esse será o primeiro clube flutuante do mundo com características itinerantes e que promete criar espetáculos através da música e do entretenimento náutico no país.

Bauducco lança programa inédito de relacionamento em campanha ao longo do ano com prêmios diários – Bauducco acaba de lançar uma campanha inédita que traz ao mercado uma nova forma de se fazer promoção. É a “Bauducco todo dia”, um programa inovador e anual que abrange diferentes ativações em datas comemorativas do varejo beneficiando consumidores de todo o país, durante os 365 dias do ano, com centenas de prêmios em dinheiro e diversos atrativos adicionais em cada etapa da promoção. O programa inédito, desenvolvido pela agência Bullet, lança no mercado uma nova forma de atuar da Bauducco, que tem o objetivo de estreitar a relação de parceria com seus consumidores e oferecer benefícios e novidades em diferentes períodos do ano. Nesse primeiro momento, a campanha traz o mote “Um verão de prêmios Bauducco para toda a família”, na qual os produtos que valem chances em dobro são: pães de forma, bisnaguinhas, torradas, bolinhos e os toast Cereale, itens da categoria de padaria que segue em expansão pelo país.

“Bauducco todo dia” une todo o portfólio da marca em promoção inédita e anual, com sorteios de prêmios diários em dinheiro – Com uma estratégia inovadora que abrange todo o portfólio da Bauducco, a promoção desenvolvida pela agência Bullet mantém a marca sempre em evidência na mesa dos brasileiros, gerando engajamento no dia a dia. “Mais do que uma promoção, criamos uma relação de parceria e benefícios para os consumidores durante todo o ano”, destaca Fernando Figueiredo, CEO da Bullet. “Trouxemos ao mercado um modelo inédito de se fazer promoção, que une todo o portfólio Bauducco em campanhas ao longo do ano, beneficiando os nossos consumidores diariamente com prêmios em dinheiro e diversos atrativos”, destaca André Britto, diretor de marketing da companhia. Para concorrer a centenas de prêmios diários de até R$ 500,00 e cinco prêmios finais de R$ 50 mil, que totalizam mais de R$ 1 milhão de prêmios em dinheiro, basta cadastrar o cupom fiscal no site oficial. Logo após o cadastro, os consumidores conseguem saber se foram contemplados e solicitar o valor, que é entregue de forma instantânea e totalmente online, com o depósito dos créditos, em dinheiro, diretamente numa conta PicPay — exceto os cinco prêmios finais, de R$ 50 mil cada um, que ocorrem via Loteria Federal. A promoção “Bauducco todo dia” é válida a partir de janeiro para compras em lojas físicas de todo o país e para compras online. O regulamento completo pode ser acessado pelo site.

FICHA TÉCNICA

Agência: Bullet
Campanha promocional: Bauducco Todo Dia
Cliente: Bauducco
Produto: institucional
Atendimento: Fernando Figueiredo, Carolina Ribeiro, Juliana Gonçalves e
Marcia Castrillo
Criação: Aline Noya, Rubens Casanova, Erico Adachi, Luis Pardal, Bruna Manfre, Felipe Garreto.
Planejamento: Aline Noya, Rubens Casanova, Maíra Orsolin, Bruno Quinteiro, Bruno Sola
Produção: Cesar Leite, Neila Cerodio, Ricardo Recrosio, Emerson Leandro, Priscila Amaral, Wellington Rocha, Ton Campesi, Jair Barbosa.

99 anuncia nova sede para comportar expansão e unir três operaçõesApós quase dois anos em trabalho 100% remoto, os colaboradores da 99 terão uma casa nova. A empresa, que hoje reúne os serviços em tecnologia para corridas, entregas de comidas e pagamentos, irá integrar os negócios e suas equipes em um novo espaço na cidade de Osasco. A mudança também está sendo feita para comportar a expansão de 20% de colaboradores da 99, 99Pay e 99Food. ”A escolha de Osasco acontece em um momento em que a cidade se consolida cada dia mais como um grande centro de empresas de tecnologia no Brasil. Na nossa nova sede, vamos ter um espaço colaborativo e sob medida para promover inovação entre as equipes de todos os negócios da empresa”, afirma Livia Pozzi, Diretora de Operações da 99.

 Sobre o empreendimento  – Com o conceito de criação inspirado em uma ‘selva industrial’, a nova sede terá mais de 20 mil metros quadrados, divididos entre espaços de lazer e 1400 estações de trabalho, além de 80 salas modulares de reunião com diferentes capacidades. O projeto também contará com instalações para atividades desportivas, restaurantes e cafeterias, auditório e um estúdio de gravação para integrar e fomentar a inovação, tudo de forma 100% acessível. A 99 também vai inaugurar um campus de tecnologia e o Núcleo de Políticas Públicas e Pesquisa, que vai agregar valor às políticas públicas em mobilidade, cidades inclusivas e segurança, em parceria com instituições acadêmicas, municípios e think-tanks (Think tank pode ser definido como as instituições que se dedicam a produzir conhecimento sobre temas políticos, econômicos ou científicos.

Empresa prevê crescimento de 20% dos funcionários no próximo ano e fortalece estratégia de super app – A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2022 e será implementado o modelo de trabalho híbrido entre os colaboradores da 99. “Estamos monitorando de perto a evolução da pandemia no Brasil e no mundo e avaliando o retorno para nosso novo escritório de forma segura. Todos os funcionários seguem trabalhando remotamente até a diminuição do número de casos”, comenta Daniel Passos, Gerente de Recursos Humanos da 99. A 99 foi o primeiro unicórnio brasileiro e atualmente possui 20 milhões de usuários. Dentro de seu compromisso de longo prazo com o Brasil para democratizar as cidades, a acessibilidade digital e a geração de renda, investiu R$ 157 milhões em 2020 e injetou R$ 15 bilhões na economia brasileira, de acordo com uma pesquisa da FIPE realizada no mesmo ano.  

Hershey anuncia nova Head de Marketing para América Latina – A Hershey, gigante americana de chocolates, pastilhas e snacks, anuncia sua nova Head de Marketing LATAM, Camila Ribeiro. A executiva vem para fortalecer e maximizar resultados, ampliando a presença e conexão da marca com milhões de consumidores.  Camila responderá diretamente para a Gerente Geral LATAM da Hershey, Larissa Diniz, que atuou como Diretora de Marketing para a América Latina na companhia até setembro de 2021, quando assumiu o novo cargo. “A Camila conta com uma atuação em marcas globais e mercados internacionais ao longo de sua carreira, que lhe proporcionou um forte entendimento estratégico e olhar voltado a dinâmicas de consumo. Inovação de impacto, construção de novas ocasiões e fortalecimento de marca farão parte deste novo desafio que ela está assumindo, além da liderança de um time multicultural e diverso. Estamos orgulhosos de anunciar a sua chegada e felizes com o que está por vir”, comenta Larissa.

Camila Ribeiro chega para somar ao time de liderança da companhia, que já conta com 57% de mulheres – Com múltiplas experiências em Marketing de bens de consumo, Camila traz um rico histórico de sucessos e sólidas experiências com inovação, branding, comunicação, digital e no desenvolvimento de planejamentos estratégicos. É bacharel em Comunicação Social, Propaganda e Marketing pela ESPM, com formação executiva pela Fundação Getúlio Vargas em Film & Television Business. No último ano atuou como Diretora de Marketing LATAM na Coca-Cola e carrega experiências de passagens significativas na L’Oréal e Procter & Gamble.  O anúncio fortalece ainda mais a presença de mulheres na Hershey, que tem a equidade de gênero em seu DNA e conta com 52% de mulheres em seu quadro total de funcionários no Brasil, além de 57% de mulheres na liderança (Diretoria e Gerência Geral LATAM). 

 Nuvemshop lança sua primeira campanha de marca global – A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, anuncia sua primeira campanha global de marca, que tem foco em pequenas e médias empresas. Denominada “Salto empreendedor”, a campanha inspira empreendedores a darem novos passos com seus negócios, expandindo ou iniciando sua primeira loja online. Sem romantizar a trajetória, o conteúdo leva em conta os desafios enfrentados pelos latino-americanos que empreendem. A campanha global foi lançada em 1º de fevereiro no Brasil, na Argentina e no México, incluindo divulgações nas redes sociais e com influenciadores. Com conceito desenvolvido em conjunto com a agência de publicidade Grey, o filme apresenta três empreendedores vivendo o momento decisivo de colocar sua loja online no ar e retrata, por meio da metáfora do salto de uma montanha, as sensações de insegurança, expectativa e ansiedade que os empreendedores vivenciam ao abrir um negócio e apostar no universo online.

Campanha se conecta aos desafios vividos pelos empreendedores em suas jornadas e os inspira a apostar em um negócio online A Nuvemshop entra como parceira, acompanhando empreendedores nessa jornada com ferramentas e conteúdos de apoio. No filme, são retratados diferentes perfis de pequenos e médios negócios, incluindo Moda – segmento que liderou o faturamento de PMEs online em 2021, com R$895 milhões -, Maquiagem e Comidas & Bebidas. A empresa desenvolveu essa campanha após a realização de um profundo estudo dos empreendedores da América Latina, a fim de entender melhor as barreiras enfrentadas pelas PMEs na região. Como resultado, a campanha “Salto empreendedor” reforça ao mercado o reposicionamento da marca, que se coloca como parceira dos empreendedores em toda a região. Com veiculação no Brasil, Argentina e México, campanha global estreia em 1º de fevereiroO objetivo da campanha é aproximar ainda mais a Nuvemshop desses empreendedores por meio da identificação e reforçar o posicionamento da marca. “A missão da Nuvemshop é tornar os sonhos e ambições dos empreendedores possíveis para que seus negócios cheguem mais longe e se estabeleçam em toda a América Latina. Sabemos que entrar no universo online é desafiador, mas estamos determinados a baixar as barreiras do empreendedorismo e tornar essa jornada mais simples oferecendo tecnologia de ponta e conteúdos relevantes. A campanha ‘Salto empreendedor’ tem como objetivo inspirar e empoderar os empreendedores a irem além e mostrarem seus negócios para o mundo por meio do e-commerce, superando os desafios com o apoio do parceiro certo no processo de digitalização ou expansão de seu negócio. Por isso a escolha do slogan ‘Mostre ao mundo do que você é capaz’ não poderia ser melhor”, destaca Gonzalo Latugaye, diretor de Marca e Comunicação da Nuvemshop para a América Latina.

Criado pela agência Grey, filme reforça o slogan da marca “Mostre ao mundo do que você é capaz” – Atualmente, a Nuvemshop tem uma base de mais de 90 mil lojistas, que faturaram mais de R$2,3 bilhões durante 2021, o que representou um aumento de 77% em relação a 2020. E é com conhecimento profundo deste universo que a campanha é lançada pela empresa, respeitando inclusive as particularidades de cada um dos mercados em que está presente. “Nossas equipes do Brasil, Argentina e México trabalharam juntas remotamente para captar o sentimento compartilhado pelos empreendedores e traduzi-lo em uma mensagem que fizesse sentido para os três países, trazendo elementos comuns a essas culturas, mas também especificidades locais. Essa combinação nos permitiu levar nossa primeira campanha global com igual força para todos os países em que estamos presentes”, explica Mylena Gama, Head de Marca e Comunicação da Nuvemshop no Brasil.

Para conferir a campanha  

Ficha Técnica:

Agência: Grey
Nome da Campanha: Salto empreendedor
Anunciante: Nuvemshop – Tiendanube
Presidente – CCO Latam: Diego Medvedocky
CEO: Denise Orman
Chief Creative Officer: Hernán Kritzer / Alejandro Devoto
ECD: Gonzalo “Montaña” Fernández / Juan Ure.
Diretores criativos: Matías Aguilu / Francisco Ibarrola
Diretora de arte: Daniela Russel
Redator: Matías Simonet
VP Business: Simón Dukart
Diretora de Negócio: Agustina Carcagno
Diretora de Estratégia: Romina Perrone
Estratégia: Melisa Rodríguez
Diretor de Produção: Pablo Molina
Produtor: Maximiliano Ibarra
Produtora: Rebolucion
Pós Produção: MyM PostPós
Produção de som: Porta Estúdio
Música Original: Supercharango

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