Direitos dos Animais

Pense um pouco e responda: o homem trata os bichos com o respeito que eles merecem? É verdade que existem muitas pessoas de bom coração que cuidam bem dos animais (ainda bem, não é?), mas infelizmente outras tantas pessoas os maltratam demais por puro “prazer” ou, então, por algum interesse.

Tem quem venda animais de forma ilegal só para ganhar dinheiro ou, ainda, quem maltrate os bichinhos em nome do “esporte” e do “lazer”, sem contar as pessoas que abandonam seus animaizinhos de estimação na rua, quando acham que eles “perderam a graça”. Tudo isso acontece porque, na nossa cultura, os bichos são vistos como “objetos”, mas isso está errado. Afinal, assim como nós, eles são seres vivos e merecem respeito, certo?

Para passar essa mensagem para as pessoas e, quem sabe, mudar o tratamento que os animais andam recebendo do homem, o diretor Pedro Barbosa e o assistente de direção Guilherme Cassone produziram o documentário “Direito dos Animais”. O filme tem, apenas, 30 minutos, mas passa um recado muito importante: os bichos também sentem medo e dor, como nós, e por isso precisam dos nossos cuidados, carinho e proteção.

O documentário é tão legal que até ganhou um prêmio internacional. No ano passado, o Festival Cine Eco, de Portugal, entregou o Prêmio Ambiente Lusofonia para os produtores do filme. Ficou curioso? Então assista, abaixo, à primeira parte do “Direito dos Animais”.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

3 Respostas para “Direitos dos Animais

  1. concerteza esse povo capixaba trata os cachorro mehor do que as pessoas eles tem amor ate de mas na bahia não tem essa bestage com cachorro não uma nojera os cachorro dorme na cama come no prato vivem em apartamentos vai em pet shop nem as donas vai ao salão tanta gente passando fome ai vcs com bestagi com essas porcarias de cachorro

  2. mahapaz…… que palhaçada e isso ai maria motta estou contigo e não abro que bestage da porra om essas imundiça esse povo so falta comer a bosta dos cachorro tanta gente ai passando necessidades ” vamos sitar um ex aui mesmo no estado o cachorro que estava depressivo consegui um transplante de ♥ primeiro que a criança de dois anos isso é um absurdo des humano …………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *