Primeira Caminhada Animal na Serra acontece em novembro

No próximo dia 19 de novembro, acontecerá na Serra, a 1ª Caminhada Animal. O evento será realizado em Laranjeiras, na avenida Civit, com concentração às 9 horas em frente a Dadalto e previsão de saída às 10h.

De lá, o percurso segue sentido rodovia BR 101 chegando ao supermercado Carone Mall. De lá, os participantes farão o retorno sentindo Laranjeiras com concentração em frente a Sorveteria Fruto de Goiás.

A realização é de um grupo de mulheres que atuam como ativistas na causa animal.
Uma das organizadoras Isaura Nobre, diz que o objetivo da caminhada é chamar a atenção do poder público para a realização de políticas públicas voltadas aos animais carentes e de rua.

“Queremos também mostrar a necessidade da posse responsável e da castração. Temos muitos animais nas ruas dos bairros da Serra e precisamos urgentemente conscientizar a população sobre a importância do controle de natalidade felina e canina”, destaca a educadora.

“Há muitos animais nas ruas do nosso município passando fome, sofrendo, sendo explorados (animais de tração) e também não podemos esquecer os riscos de acidentes nas vias e a importância da castração para a saúde pública. Nós que voluntariamente lutamos pelo bem-estar dos animais, sabemos quanto é difícil arrecadar recursos para essa finalidade sem ajuda do Estado e do Munícipio”, ressalta a enfermeira Juliana Calheiros que também está frente da organização.

Quem quiser participar da caminhada as inscrições já estão abertas e custam R$ 5 (valor da camisa). A pessoa também pode doar qualquer quantidade de ração voluntariamente, caso queira.
O local de inscrição é em Laranjeiras, na rua Euclides da Cunha, nº 394 – Sala 103 e 104, prédio laranja que fica em frente a Torre Forte Material de Construção e na clínica veterinária Mvet, na rua Machado de Assis, nº 86, também em Laranjeiras.

“Estamos em busca de patrocínios para que esse evento possa ser um marco para o bem-estar e proteção animal da Serra. Já temos apoio garantido da Mvet Popular, da Climev de Laranjeiras e da Bremen Farmácia de Manipulação Veterinária”, destaca Juliana. Empresas interessadas em patrocinar podem entrar em contato com 9 9256-3822.

Para a médica veterinária Patrícia Oliveira da Mvet e da Climev é importante a participação das empresas privadas nestes eventos sociais. “Pois a missão de ser ativista, protetor ou simpatizante da causa animal é penosa e onerosa, as empresas precisam apoiar esse grupo de pessoas que fazem a função que a união, o estado e o município não fazem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *