SOPAES promove feira de adoção de cães e gatos

A Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo (SOPAES) vai realizar mais uma feira de adoção de cães e gatos. Será no Boulevard Shopping Vila Velha, no dia 27 de novembro (domingo), das 13 às 19 horas. Cerca de 30 animais resgatados das ruas, vacinados e castrados estarão disponíveis para adoção.

Haverá venda roupas e acessórios para os pets, além de bazar solidário. A SOPAES informa que aceita doação de ração e está cadastrando filiados para a instituição. “Precisamos de doadores regulares para a Sopaes, pois temos muitas demandas de resgate, castração e atendimento médico e estamos sem condições de atender”, disse a presidente da SOPAES, Virgínia Brandão.

O candidato a adoção deve ter certeza de que estará disposto a cuidar do animal por toda a vida. “Além de carinho, alimentação e abrigo, o animal precisa de cuidados veterinários e remédios. Queremos lares onde eles sejam amados e bem cuidados”, lembrou Virgínia Brandão.
Dicas para quem deseja adotar

O ato de adotar deve ser uma atitude responsável, pois o animal ficará com a família de 10 a 15 anos, em média. A SOPAES dá algumas dicas para quem deseja ter um novo amigo.

  • Espaço: verifique o espaço que estará disponível em sua casa para circulação do pet, principalmente quando ele estiver na fase adulta;
  • Segurança: telas nas janelas são importantes, caso more em apartamento;
  • Condições financeiras: você precisa se organizar financeiramente para alimentar o pet e arcar com os custos veterinários e vacinas;
  • Condições familiares: certifique-se de que todos da família concordam com a adoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *