Fim da era Bo, o maior cãozinho presidencial que você respeita

Obama, ex-presidente dos Estados Unidos por dois mandatos, não está deixando saudades só por sua família de dar inveja e sua personalidade amigável, notavelmente diferente do controverso e polêmico Trump. A posse do novo presidente, no dia 20 de janeiro deste ano, deixou os petlovers saudosos também devido ao “fim da era Bo”, por dar adeus a Sunny e Bo: os maiores pets presidenciais que você respeitou por todo esse tempo.

Nos EUA, os cães presidenciais – apelidados carinhosamente de First Dogs – são antigos conhecidos: o costume foi lançado em 1921, com o presidente Warren Harding. Porém, em tempos de redes sociais e compartilhamento de fotos e vídeos de animaizinhos fofos como nunca antes, foi difícil não desenvolver amor especial e exclusivo pelos cachorrinhos da família Obama.

Bo chegou à Casa Branca em 2009, dando tempo suficiente para que pudéssemos nos apaixonar, e quatro anos depois ganhou a companhia de Sunny, que teve menor repercussão (apesar de ter adquirido certa fama recente por inocentemente morder uma visitante na residência presidencial). Desde então, Bo acompanhou fielmente a movimentada agenda da família e foi presença ilustre em eventos como a Páscoa na Casa Branca, aniversários, recepções e visitas a hospitais; mas teve suas chances de brilhar sozinho, como no programa da Ellen Degeneres e no tradicional Today Show, para citar alguns (você não pode deixar de digitar “Bo – Obama” no YouTube depois de ler esse post).

A raça de Bo e Sunny é conhecida como Cão D’água Português, escolhida a dedo pelo fato de não soltar muitos pelos e pela inteligência, sociabilidade e porte médio. Considerados uma raça incomum, os cães d’água são originários do norte da África e foram criados para ajudar os pescadores portugueses durante a pesca – por isso, adoram nadar e têm bastante energia. São cachorrinhos alegres e brincalhões, que podem ter pêlos compridos ou curtos e coloração cinzenta, preta ou branca. Para quem tem crianças, mora em espaços com áreas livres e busca animais para interagir e conviver bastante, a raça é altamente indicada.

Com a saída da família Obama da Casa Branca, Bo e Sunny passam pela experiência de adaptação a um novo lar (uma mansão de luxo em Kalorama, Washington) e, com certeza, uma rotina mais tranquila e menos glamorosa. A gente sabe que por lá eles estão bem, no meio da família com quem já convivem há quase 8 anos, mas… Não dá pra deixá-los por perto para termos acesso a mais vídeos e fotos deles sendo fofos por aí? Já estamos com saudades!

E Trump, será que entrará na onda dos “embaixadores caninos” e conseguirá arrumar um cãozinho que combine com sua personalidade polêmica? Cenas dos próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *