GRÁVIDA PODE CONVIVER COM BICHOS ?

LILIAN, FELIPE E TIETA

GRAVIDEZ , AMOR E PET

 

Essas fotos cheias de amor são da jornalista Lilian Soares e do cinegrafista Felipe Costa. Eles vão ser pais de um menino , mas já são pais de vários pets, incluindo a vira-lata Tieta que sempre foi o xodó e o grude do casal.
Esse  ensaio feito pela fotógrafa Lari Dias
@laridiasfotografia mostra  todo o amor do casal com sua cadelinha.  Para saber sobre como uma grávida deve agir com seus pets, consultamos uma especialista.
Se alguém ainda tinha dúvidas , chega!!!  As gestantes podem, sim, conviver harmoniosamente com seu cão ou gato. Porém, é necessário  alguns cuidados em prática como, por exemplo, manter a casa limpa, livre de fezes e urina do animal e garantir a higienização das mãos com água e sabonete após contato direto com o pet.

A veterinária Edna Lannes nos orientou :

Durante os nove meses, a maior ameaça é a toxoplasmose . Ela representa um perigo para o desenvolvimento do bebê, pois causa problemas de visão e hidrocefalia (excesso de líquido no cérebro) no feto. Ela está presente nas fezes de gatos. Para evitar a contaminação, indica-se que outro membro da casa cuide da limpeza nos espaços onde o felino fica.

Em casos, onde essa não seja uma opção, toda grávida deve limpar as fezes do seu gato com uma pazinha, proteger as mãos e lavá-las muito bem depois .

No caso de cães e gatos que fique claro, a  vacinação em dia também é um ponto importante para que ele esteja 100% saudável e não traga nenhum risco para a mãe ou para a criança.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *