ENCHENTES NO ESTADO: ANIMAIS TAMBÉM PRECISAM DE AJUDA!

VAMOS AJUDAR ?

cuidados alérgico cães

 

‘Nunca se viu tanta água!’ , essa frase tem sido repetida pelos capixabas desde que as fortes chuvas atingiram os municípios do Sul do estado . Cidades como Iconha, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves ficaram cobertas de lama e pelas ruas sobrou muita destruição e prejuízos. O estado registrou 9 mortes e o nível dos rios continua subindo, o que preocupa e muito. Diante disso, não podemos esquecer dos animais . Muitos bichos como cães, gatos e cavalos foram arrastados pela enchente e morreram. Alguns voluntários que estiveram nessas cidades  relatam que muitos pets que sobreviveram estão vagando pelas ruas com fome.

Inverno chegando: cães e gatos exigem cuidados especiais

Não existe um número exato de animais desabrigados ou feridos, mas diante da situação ,  muita gente está arrecadando ração para alimentar esses animais . E você também pode ajudar doando ração de cães e gatos . Um local para doação é a Assembléia Legislativa do estado . Você pode levar a ração até lá de 7 da manhã até 7 da noite.  Outra dica é ir no Shopping Vitória e deixar sua doação.

Os alunos do curso de medicina da faculdade Univix de Vitória também estão recolhendo doações até o dia 7 de fevereiro .

No caso da UNIVIX você pode doar além de ração, anti-flamatórios , vermífugos , antibióticos , algodão, botas e tudo mais para tratar feridas e cuidar dos pets.

    Pet também é mãe: cuidados com cadelas e gatas da gestação ao desmame

Outra forma de ajudar é levar sua doação nas prefeituras das cidades atingidas.

Você também pode ligar para o  9 9994-2120 que os voluntários  buscam sua doação.

Então, abram o coração e vamos ajudar!!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *