CARA DE BRAVO E JEITO FOFO: AMERICAN BULLY !!

evento na Serra reúne criadores e apaixonados pela raça.

AMERICAN BULLY:  MARRENTO E CARINHOSO

 

Ele tem cara de bravo, é grande, forte , parrudo…mas os criadores garantem: o American Bully é um cão de companhia e não é violento. Na verdade é uma raça muito carinhosa. Em 2013 foi reconhecida oficialmente pelo United Kennel Club e desde então caiu no gosto das famílias americanas. No Brasil a raça tem ganhado cada vez mais fãs.

American Bully (em tradução livre: “valentão americano”) é um cão de de porte médio que nasceu do resultado do cruzamento das raças: American Staffordshire Terrier e  Bulldog.

O American Bully é um cachorro  de baixa estatura, robusto e pesado.  Ele tem a cabeça grande, peito largo e ossatura forte, se apresenta nas mais variadas cores e combinações de cores. O macho deve ter de 43 a 51 cm de altura na cernelha, e a fêmea entre 41 e 48 cm.  É um cão ativo, de energia mediana, que aprecia caminhadas regulares e brincadeiras. Nos EUA costuma-se fazer o corte das orelhas , mas aqui no Brasil o Conselho federal de medicina proibiu essas cirurgias desde 2008.

O veterinário Vinicius Ribeiro explicou que os  american bullies constantemente são confundidos e até chamados de  Pit Bull , mas isso é errado.  O american bully é uma raça nova e totalmente diferente de qualquer um dos seus ancestrais.  As raças tem diferenças tanto no temperamento quanto no físico. 

O veterinário também destaca que o  American Bully é  apesar da sua aparência, seu comportamento é gentil e amigável e se trata de um  excelente cão de família.  É um cão sociável, tanto com pessoas quanto com outros animais.

 

Evento na SERRA 

No próximo domingo , dia 08 de março, criadores de todo o estado estarão reunidos no Parque da Cidade na Serra para trocar experiências sobre a raça e exibir seus pets. O evento é gratuito e aberto para toda a família. Os organizadores lembram que o foco do evento é o Bully , mas todas as raças são bem vindas.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *