Bióloga acumula vitórias e não quer parar de participar

A bióloga Mycheli Felberg Cardoso reservou um espaço na sua agitada agenda profissional para falar sobre como foi a sua experiência como uma das vencedoras do Prêmio Ecologia 2015, na categoria Experiência de Sucesso.

Aliás, o Prêmio Ecologia já faz parte da vida da bióloga. Já são oito prêmios nesses 16 anos do evento. Quando vai se aproximando o período de inscrições, Mycheli já começa a projetar o que vai apresentar. Embora deixe para decidir sempre mais próximo do fim das inscrições. Ela confessa que não tem muita dificuldade em fazer escolher um tema.

Explica que trabalhar com projetos sociais e com organizações não governamentais (ong’s) já faz parte de sua vida. A bióloga foi uma das vencedoras, em 2015, com o projeto “Na onda da sustentabilidade”. Entretanto, o nome de batismo original é “Na onda do futuro”. Apenas um detalhe, mas que ela faz questão de resgatar.

O projeto é nobre assim como a determinação de Mycheli. Envolve um grupo de adolescentes que praticam o surf, na praia de Jacaraípe, em Serra. Foi a partir dessa oportunidade que Mycheli encaixou a Educação Ambiental junto aos jovens surfistas. O grupo pega onda na praia de Jacaraípe três vezes por semana. A bióloga passou, então, a utilizar um desses dias para trabalhar a Educação Ambiental.

“Sempre acreditei muito nesse trabalho social e junto a ong’s. Nesse projeto específico, passei a passar para os adolescentes conceitos de conservação da praia, atividades práticas e ainda oficinas ligadas à Educação Ambiental. Isso faz uma diferença muito grande. Na realidade, estamos formando jovens que vão formar outros jovens”, avalia Mycheli Felberg.

Em relação ao Prêmio Ecologia 2016, a bióloga faz um pouco de suspense. Acredita que vai participar mais uma vez, embora ainda não tenha definido qual será o programa inscrito. Deixa claro que, embora tenha conseguido outros prêmios, é sempre muito gratificante ver um trabalho que exige dedicação ser reconhecido.

“Isso é muito bom não só para quem está à frente do projeto e acredita nele. Mas, principalmente, é importante para as pessoas que estão envolvidas no trabalho. Considero o Prêmio Ecologia uma iniciativa muito positiva. Tomara que nessa edição tenham muitos participantes em todas as categorias”, torce a vencedora de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *