Uma participante empolgada que não pensa só no prêmio

Uma das mais empolgadas participantes do Prêmio Ecologia em suas várias edições, a pedagoga Edna Mendes Tavares não poupa elogios ao evento. Para ela, é o mais importante concurso do Espírito Santo. Ela foi a vencedora da edição passada, na categoria Educacional, com o trabalho “Água, me comprometo com ela, me comprometo com a vida”. Edna é colecionadora de prêmios: já conseguiu três primeiros lugares nas últimas edições.

A pedagoga está à frente da Escola Centro Educacional Sonho Meu (Cesm), em Cariacica, e conta que trabalhou o projeto tendo como foco a Educação Infantil e o Ensino Fundamental 1. O trabalho foi considerado um dos mais completos pelo corpo de jurados, já que envolveu pedagogia, meio ambiente e teatro.

Se Edna Mendes resolvesse concorrer com esse projeto nos dias de hoje ele seria considerado mais atual ainda. “Água, me comprometo com ela, me comprometo com a vida” teve como um dos objetivos a economia de água.

“O que nós fizemos foi trabalhar com essas crianças da escola e contando com o envolvimento da família. A escola conta com 1.070 alunos e conseguimos um envolvimento dos familiares nesse projeto. Foi um coisa altamente gratificante para todos que participaram do projeto”, avalia a pedagoga.

Ao ser perguntada se ela vai se escrever novamente no Prêmio Ecologia este ano, ela não pensa duas vezes: “Claro que vou”. Depois de olhar atentamente o regulamento de inscrição, Edna Mendes afirma que este ano está ainda melhor. Ela explica o porquê:

“Esse ano pude observar que os organizadores valorizaram ainda mais a Educação. Isso merece destaque. A Educação foi subdividida em várias categorias. Isso é um sinal claro de valorização. Pode esperar que, mais uma vez, estarei participando do Prêmio Ecologia. Independentemente de premiação, sou uma fã declarada desse concurso. Não canso de dizer isso”, garante uma das vencedoras do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *