Artigo: 4 Passos para se tornar uma pessoa mais persistente. 

Persistente

Você é uma pessoa persistente? Lembre-se que mesmo que no momento você não responda de forma positiva essa pergunta, todos tivemos que ter atitudes de persistência, caso contrário não teríamos chegado até aqui. 

Faça uma viagem ao seu passado. Quantas vezes você caiu para poder aprender a ficar de pé, andar, correr e ter a postura que você tem hoje? Quantas vezes você apagou ou fez novamente uma lição quando passava pelo processo de alfabetização? 

Sim, persistência já faz parte da sua história de vida, não é mesmo?

Mas o  que é persistência?

Persistência é a capacidade de continuar alinhado com a nossa  intenção. 

É, ainda, colocar atenção e ação em direção aquilo que queremos, apesar dos desafios, das incertas ou das lutas. 

Existe uma diferença entre querer alcançar algo e fazer tudo que está ao nosso alcance, em se comprometer para alcançá-lo. 

A Programação Neurolinguística nos ensina a desenvolver persistência, quando traçamos nossas metas de forma clara e aprendemos a acessar nossos recursos internos. 

Quando pensamos, sentimos e agimos em direção ao que queremos, acordamos o músculo da vontade e começamos a dar passos em direção a realidade desejada. 

Isso significa que, quando nós usamos da nossa imaginação e damos o comando certo para nossa mente, o desejo de chegar lá acontece juntamente com a persistência. 

Tenho a crença que ninguém fracassa antes de desistir. 

Muitas vezes as coisas não acontecem quando nós queremos, a partir do momento que aos poucos vamos desistindo dos nossos objetivos e sonhos.

Dê uma olhada para sua vida: quais projetos você engavetou? De que sonhos você abriu mão? Quais foram os pensamentos ou crenças responsáveis pelo abandono de seus próprios sonhos?

Se eles eram realmente sonhos importantes, provavelmente eles continuam aí, sepultados nas crenças limitantes que sua mente criou, mesmo inconscientemente. 

Isso significa que você tem um débito consigo mesmo(a) e com a humanidade. 

Por mais absurdo que pareça, pela minha experiência, os sonhos vem para que a gente possa contribuir, deixar nossa marca no planeta, nosso legado.

Uma frase que criei que resume isso é: “Quando você abre mão de seus sonhos, você está dando prejuízo para a humanidade”.

Que tal acordar sua vontade, acessar sua persistência e fazer o que precisa ser feito para fazer acontecer aquilo que é tão importante para você?

A jornada para o sucesso pode incluir vários contratempos, como críticas, humilhações,  frustrações ou mesmo decepções. 

A forma como lidamos com eles determina o quão persistentes somos e se iremos eventualmente alcançar o sucesso ou abrir mão dele.

E, quanto mais forte for nossa capacidade de permanecer persistente, maiores serão nossas chances de, eventualmente, alcançar o que é importante para nós.

Mesmo porque, o queremos tanto, nem sempre virá na primeira tentativa. Aliás, raramente acontece assim. 

As quedas fazem parte da vida! Quantas vezes um bebê cai até aprender a andar? 

O que diferencia uma pessoa mal sucedida de uma pessoa de sucesso é o quanto ela é persistente. 

Mas a sequência de etapas a seguir, ajudará você a superar maus hábitos e a substituí-los por padrões que levam ao sucesso. Vamos lá? 

Passo 1 – Estabeleça uma meta agora. 

O que você mais quer? Qual é o seu Monte Everest? O que você deseja alcançar ao máximo em sua vida? Responda a esta pergunta na sua mente e então visualize os seus objetivos como se eles já tivessem sido realizados. Esse é o caminho para você decidir todo o seu futuro. 

Depois, escreva e leve esse papel para onde for e esteja atento a todas as chances que surgirem. 

2 – Qualquer tipo de plano é melhor que nenhum plano.

Um plano é o que leva você do ponto onde está agora até aquele que você deseja. Simples assim.

Mas lembre-se de que a estrada para o sucesso não consiste necessariamente numa linha reta. Curvas poderão surgir com o tempo e a cada obstáculo a sua persistência será testada. Portanto, esteja preparado para, se preciso, mudar suas estratégias internas.

“Toda derrota traz consigo a semente de uma vitória equivalente”. 

Napoleon Hill. 

3 – Cale a boca de todo mundo ao seu redor!

Em outras palavras, interrompa o fluxo de pessoas que ressoam com seus velhos hábitos e crenças! Explique a elas que você está ocupado. 

Se elas forem suas amigas, entenderão. Se não entenderem, procure por novas pessoas persistentes com seus objetivos, como você.

4 – Encontre um parceiro, um amigo de meta.

Busque pessoas que te ajudem a manter o foco. Afinal, podemos fazer maravilhas quando unimos forças com pessoas que pensam da mesma forma.

Ser persistente é uma questão de hábito.   

Para realizar aquilo que você quer, você precisa de continuidade. 

Ou seja, você não pode parar no meio do caminho. para se tornar uma pessoa persistente você deve continuar treinando sua mente para acreditar no seu objetivo. E, a partir daí, não deixar ninguém te impedir de alcançá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *