EXERCÍCIO FÍSICO MELHORA O ESTRESSE NO TRABALHO.

Com a rotina do trabalho, correria do dia a dia, jornadas duplas (casa e trabalho) e ainda tem que ficar conectado 24h, se não seus amigos já te enviam “e aí sumido?”. Sim, não está fácil pra ninguém. Essa carga de estresse sente-se mais durante a jornada de trabalho, onde os prazos não são flexíveis, chefe pedindo planilha em cima da hora, pessoas te chamando o tempo todo, e várias vezes você pode ter se imaginado gritando no meio do seu escritório. O estresse mora aí nesse acumulado de afazeres.

Calma, respira, existe algo que pode te ajudar. Apesar de já ter uma rotina acumulada, primeiro deve avaliar o que é mais importante nesse momento, o que não tiver importância descarte e inclua exercício fisico nessa rotina.

Mas Carlos, mais um coisa que tenho que me preocupar com horário? Sim, a diferença dessa “coisa” é que trás benefícios para sua saúde física e mental.

O estresse é uma sintoma fisico e mental que afeta milhares de pessoas, devido ao excesso de demandas laborais e domésticos, segundo International Stress Management Association (Isma), mais de 40% dos brasileiros tem sintomas de estresse, gerando: esgotamento físico, cansaço contínuo, autoestima baixa e variações de humor. Uma rotina de exercício físico, liberam neuro hormônios, como a dopamina, que gera sensações de prazer e bem estar duradouro, dessa forma você trabalha mais energizado, mais produtivo e de bem com a sua vida.

E aí vamos se exercitar!?

Até a próxima e tchau!

 

2 Respostas para “EXERCÍCIO FÍSICO MELHORA O ESTRESSE NO TRABALHO.

  1. Adorei a matéria e classifico como importantíssimo a empresa também se possível colaborar com essa atividade física do empregado durante sua jornada de trabalho ao menos 15 minutos ao dia, trazendo um relaxamento, medidas posturais e ginastica laboral.
    Sou estudante de educação física e vejo poucas empresas que investem nessa área de saúde corporativa, hoje no estado sabem me dizer quais são as empresas que trabalham com essa metodologia ?

    Desde já agradeço atenção e colaboração

    Att
    Anderson Silva

    1. A grande maioria das empresas terceirizam essa atividade. Para quem é do mercado de atividade física, é uma grande oportunidade de negócio. Obrigado pelo seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *