QUAL O MELHOR EXERCÍCIO PARA INICIAR O SEU EMAGRECIMENTO?

527849944 – Female athlete flipping tire Credito: Artiga Photo/Corbis/Getty Images

Comumente existe uma corrida para conquistar o tão sonhado emagrecimento, entretanto pagar o preço a longo prazo é o grande tormento da maioria do público que busca esse objetivo.

Uma das perguntas mais feitas, a mim como gestor de academia e personal trainer, é: “Carlos, qual o melhor exercício para iniciar o meu emagrecimento?”. Todos querem a fórmula mágica, o pó de “piripimpim”ou hocus pocus abracadabra.

Mas vamos desvendar esse mistério.

Qualquer exercício físico tem um gasto energético, alguns mais outros menos, contudo manter uma rotina ativa é o grande diferencial no seu resultado.

Mesclar os treinamentos de força e aeróbicos é uma grande sacada para o emagrecimento, entretanto para quem quer iniciar atividade física em busca desse resultado, iniciar por essa combinação pode não surtir o efeito desejado, por parecer ser muita coisa a ser feita.

Inicie pela atividade que você mais gosta, dança, caminhada, corrida, musculação, lutas etc, desde que seja prazeroso e consiga ter constância dessa atividade na sua rotina diária. Você irá perceber, que depois de um tempo, desejará a se propor a atividades mais desafiadoras e dessa forma terá evolução dos seus resultados.

Exercício tem que ser prazeroso e divertido!

Até a próxima e tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *