Apartamento antigo ganha décor moderna para cenário de youtuber

Como disse Geyza Toreta, uma das arquitetas responsáveis pela transformação da sala, “Por trás de todo projeto, tem uma história.” Então, olha só essa! Foi depois de uma experiência em reformar a suíte, que a youtuber Mirna Borges viu a necessidade de renovar urgente a décor da sala. Só que não se tratava de um simples estar, e sim de um espaço que também é utilizado como cenário de um canal na internet, com mais de um milhão de seguidores.

Foi aí que Geyza e o também arquiteto e artista visual Sillas Nickel entraram em cena, literalmente! Segundo os profissionais, a sala já pedia uma mudança “O público que segue a cliente, gosta de investir, de fazer o dinheiro multiplicar e a antiga sala já não estava mais traduzindo o perfil do público dela”, comentou a arquiteta.

Foto: sala antes da reforma

O apartamento localizado em Jardim da Penha, Vitória, pertence a uma jovem economista que ao mesmo tempo que é descolada é bem determinada, sabe o que quer. E pelo projeto percebe-se! Antenada nas tendências, Mirna Borges foi daquelas clientes que também participou e contribuiu com cada etapa, seguindo fielmente o projeto em 3D.

A sala de 40 metros quadrados ganhou logo na entrada um aparador verde. Geyza e Sillas atenderam o pedido da proprietária. Ela não abria mão de um ponto de cor na décor da sala.

Foto: Giovanna Gonçalves

Ao entrarmos no ambiente, somos recepcionados com uma sala moderna, com uma pegada escandinava. Uma proposta mais sóbria trabalhada na escala do cinza, com o objetivo de se aproximar mais do público e a identidade do canal da cliente.

Foto: Giovanna Gonçalves

O aconchego ficou por conta do piso amadeirado, que por sinal é o taco original do apartamento e os profissionais fizeram questão de manter no espaço. O painel ripado de madeira e a parede de tijolinho também contribuíram para essa gostosa sensação.  Além de uma estética harmoniosa, esses materiais tiveram uma função acústica na sala, para garantir uma qualidade sonora aos vídeos feitos pela moradora.

Foto: Giovanna Gonçalves

A jovialidade e a leveza ficaram por conta dos móveis em metalon, do mix de quadros e dos adornos com uma pegada moderna, como peças em pedra sabão.

Foto: Giovanna Gonçalves

Já teto, que era em laje, recebeu a cor cinza e trilhos com spot de iluminação. A sala ainda ganhou uma composição de tapetes em sobreposição que também funcionam como delimitação de espaços e ainda contribuem para a acústica.

Foto: Giovanna Gonçalves

Se antes, Mirna ficava limitada a um único cenário para o seu canal no YouTube, hoje, com o novo projeto desenvolvido por Geyza Toreta em parceria com Sillas Nickel, ela pode explorar cada cantinho da nova sala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *