Criatividade solta: Quarto de 25 m² é transformado em espaço kids

Roberta Salgueiro e a arquiteta Maria Cláudia Avancini

Nem se a arquiteta Maria Cláudia Avancini tivesse previsto a pandemia, poderia imaginar que um espaço kids, dentro do apartamento, teria tanta utilidade para uma criança. Ainda mais em tempos de isolamento social.

Em dezembro do ano passado, a família que mora em um apartamento de quatro quartos na Praia da Costa, em Vila Velha – ES, resolveu encarar uma baita reforma no imóvel, daquelas que derruba as paredes, altera cômodos e troca todo o piso do imóvel de 300 metros quadrados. Dentre as inúmeras mudanças, uma em especial: transformar um quarto do apartamento em um espaço kids, para o filho de 9 anos soltar a criatividade e brincar à vontade.

Ao entrarmos no cômodo não há dúvidas que a brincadeira está presente em todos os detalhes. A começar com o tema. Apaixonado por Star Wars, Gabriel Lorenzoni ganhou um ambiente totalmente lúdico, inspirado no espaço. Para criar essa atmosfera, a arquiteta contou com um papel de parede personalizado, com desenho de planetas, nave espacial e astronauta. O teto ainda recebeu um rebaixamento em madeira com recortes arredondados em tamanhos diferentes, que remetem aos planetas.

E se tratando de espaço kids as cores são sempre bem vindas, sem medo! A marcenaria contou com nichos coloridos e iluminados, o que dá um destaque ainda maior aos brinquedos.

Essa brincadeira de cores também foi refletida no sofá. A proposta do estofado permite uma diversão até com a movimentação dos módulos que são totalmente independentes. Dessa forma a família pode personalizar o sofá criando composições diferentes com os blocos de cores. E para fechar o projeto com chave de ouro, até o pendente o Sputnik entrou na brincadeira, como uma alusão às estrelas e as partículas do espaço.

 

Um comentário em “Criatividade solta: Quarto de 25 m² é transformado em espaço kids”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *