Quarto infantil ganha decoração lúdica de dinossauros

Fotos: Camila Santos

O sonho do pequeno Mateus, 3 anos, era ter um quarto de dinossauros, muitos dinossauros! Assim contou a mãe, a pediatra Alícia Lozano. E ela encontrou um momento ideal para realizar esse desejo: a chegada do irmão mais novo. Com a descoberta da gravidez, Alícia foi estratégica na mudança de cômodos na casa. “Como já tínhamos o quarto de bebê, que era do Mateus, com a chegada do irmãozinho, optamos em fazer uma troca de quartos, e assim também atender o desejo do filho mais velho”, contou a mamãe.

Para uma criança bem determinada, não poderíamos esperar outro tipo de projeto: um quarto cheio de personalidade! A arquiteta Ximene Villar fez do espaço um verdadeiro playground com toque lúdico de floresta. “O quarto tem uma marcenaria funcional, e ao mesmo tempo lúdica. Fiz uma base mais neutra com a predominância da lâmina natural de frejó, laca cinza fosca e pontuei detalhes com uma variação da paleta do verde”, disse a arquiteta.

O ponto de destaque, sem dúvidas é a “casinha da árvore” como foi batizada pelo próprio Mateus. Impossível entrar no quarto e não se sentir atraído em subir. Para trazer um ar de selva e ao mesmo tempo proporcionar segurança nos momentos de brincadeira, Ximene usou cordas, que deram um charme ao projeto com um toque de rusticidade.

Foto: Camila Santos

O quarto contou com mais pinceladas de criatividade. Na parede principal, uma pintura artística foi responsável por imprimir as sensações que Mateus tanto sonhou, se sentir na selva em meio aos dinossauros.

Além da incrível estética, uma outra preocupação da arquiteta foi idealizar um quarto em que tudo estivesse ao alcance da criança. Cada detalhe foi projetado de forma que ele possa usar e brincar à vontade. Desde o acesso à cama, aos livros e principalmente aos brinquedos.

Foto: Camila Santos

É aí, neste quarto lúdico e funcional, se sentindo um verdadeiro caçador de dinossauros que Mateus passa horas e horas se divertindo. “Se deixar ele sobe e desce essa escada umas 30, 40 vezes por dia”, contou a mãe feliz da vida em saber que o filho tem usufruído do novo quarto.

Foto: Camila Santos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *