Apartamento em Vila Velha ganha décor estilo industrial, inspirado nos lofts europeus

Só de ver essas imagens já é possível perceber que são 120 metros quadrados de muita personalidade. O tijolo, o cimento queimando e a laje aparente protagonizam a décor da residência de um jovem solteiro, que ama viajar. O pedido do proprietário deste imóvel, de frente para o mar de Itapoã em Vila Velha, se resumiu em uma frase “Gostaria de algo diferente de tudo o que vocês já fizeram”. E pelo visto, missão dada, missão cumprida!

O projeto assinado pelas arquitetas, as irmãs e sócias Lara e Luiza Guimarães refletiu exatamente a personalidade do dono. “Ele já chegou com o conceito do que queria. A ideia era deixar o espaço aberto, integrado, estilo loft. As inspirações vieram das viagens internacionais que proprietário já fez, antes e durante o projeto”, contou Lara.

O imóvel construído há mais de 20 anos, possuía originalmente três quartos e passou a ter dois. O primeiro passo das profissionais foi a ampliação da sala e integração de toda área social. “O nosso ponto de partida principal foi a criação de um loft, retiramos as paredes e integramos cozinha, sala e varanda. Fizemos de uma forma onde é possível cozinhar e ver o mar”, disse a arquiteta.

Tijolinho, cimento queimado, laje aparente e iluminação em trilho levam o ar de estilo industrial ao apartamento. Foto: Camila Santos

O projeto ainda contou com madeira natural, metalon, ladrilho hidráulico, iluminação em trilho e toques de verde. Elementos que em composição criaram o ar descolado e ao mesmo tempo aconchegante. Mas o toque especial ficou por conta do acervo pessoal do proprietário. As arquitetas souberam valorizar as peças do cliente, muitas de família, outras trazidas de viagens, para que cada detalhe pudesse representar a personalidade do jovem.

Sala de jantar decorada com acervo pessoal do proprietário. Foto: Camila Santos

Outro desejo do morador era transformar a varanda em um espaço de contemplação e leitura. Para isso, Lara e Luiza projetaram um deck elevado, com futons. Um ambiente perfeito para os momentos de relaxamento.

Deck de leitura e relaxamento de frente para o mar / Foto: Camila Santos

E lembra do conceito loft, citado no início da matéria? O quarto não poderia ficar de fora! Com o objetivo de alcançar esse estilo, bem como nos lofts europeus, as arquitetas fecharam o projeto com chave de ouro. “Criamos uma porta piso-teto. Ela se abre de forma diferente, e permite que o quarto se integre à sala, ou não, conforme a necessidade do morador”, contou Lara.

Porta piso-teto com duas aberturas que permitem integração do quarto à área social / Foto: Camila Santos

 

Quarto do jovem com piso em madeira natural / Foto: Camila Santos

 

Cozinha em azulejo branco com marcenaria e metalon preto / Foto: Camila Santos

 

Banheiro revestido com tijolinho cerâmico brilhoso branco, estilo das estações de metrô de Londres e ladrilho hidráulico no piso / Foto: Camila Santos

8 Respostas para “Apartamento em Vila Velha ganha décor estilo industrial, inspirado nos lofts europeus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *