Janelas CASACOR: luxo e sofisticação em casa container no Shopping Vitória

"O coração da casa" projetado por Letícia Finamore no Janelas CASACOR ES / Foto: Camila Santos
“O coração da casa” projetado por Letícia Finamore no Janelas CASACOR ES / Foto: Camila Santos

Você já se imaginou morando dentro de um container? Se você respondeu não, basta visitar o projeto Janelas CASACOR ES para rever seus conceitos e mudar completamente de ideia! A mostra, que inaugurou recentemente no estacionamento frontal do Shopping Vitória, vem ganhando admiradores e arrancando elogios do público.

Além da casa container ser uma forte tendência e ainda de forma sustentável, o Janelas CASACOR vai além da reflexão de conceito de moradia. Assim como muitos eventos, a tradicional CASACOR ES, a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das América, que acontece há 24 anos aqui no estado, também precisou ser adiada. Com isso, veio a necessidade de reinventar-se, quebrar paradigmas e operar com novos métodos. Em meio à pandemia eis que nasceu o Janelas CASACOR.

Banheiro da Suíte Master projetado por Cyane Zoboli no Janelas CASACOR ES / Foto: Camila Santos

Segundo a diretora do mostra no estado, Rita Rocio Tristão, o projeto expõe o talento dos profissionais capixabas em formato único. “Ao nos basearmos na mostra principal para a elaboração deste primeiro projeto ‘pós-pandemia’, nossa intenção foi ir além da presença já tradicional no calendário capixaba. Valorizamos os lares, os ambientes de trabalho ou de convívio coletivo, de maneira sustentável e próxima. A proposta da CASACOR em formato físico/digital é refletirmos sobre nosso tempo e tomarmos contato com o futuro. Vamos dividir nossas expectativas e debater ideias para um novo amanhã”, reforça ela.

E não é que em poucos dias, o projeto já superou todas as expectativas? Além de surpreender com o formato de vitrine, diferente do tradicional modelo em que o público vai até a mostra, dessa vez a proposta foi levar as grandes tendências em arquitetura e design até o público e atingir de forma democrática o maior número de pessoas possível.

Studio Casa projetado por Márcia Abreu para o Janelas CASACOR ES 2020 / Foto: Camila Santos

Ao todo são sete containers que simulam luxuosas casas projetadas por renomados profissionais capixabas. São eles: Cyane Zoboli, Letícia Finamore, Levy Neto, Márcia Abreu e Ana Mannato, Sérgio Palmeira, Renata Tristão, Vitor Cipriano, Karla Giaretta e Julia Velloso. Os ambientes foram desenvolvidos para serem contemplados de fora, em local estrategicamente arejado, livre e seguro. Já a visitação interna acontece em formato virtual com QR Code, em respeito às normas de segurança.

Quem passeia pelo Shopping Vitória não resiste a uma visita à mostra e se encanta com as criativas e harmoniosas ideias e soluções em arquitetura e decoração. Grandes inspirações que contribuem com o bem estar dentro de casa. Uma necessidade ainda mais evidente, dos tempos atuais.

 

SERVIÇO: 

Data: até 6 de dezembro

Local: Estacionamento frontal do Shopping Vitória/ Enseada do Suá, Vitória

Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *