Traçados que transformam realidades

Fotos: Camila Santos

A arquitetura fascina Otavio de Castro em cada projeto pela possibilidade de transformar realidades apenas com a inserção de um traçado diferente.

Otavio é arquiteto, urbanista, empresário e um idealista da boa arquitetura e da cidade para as pessoas.

Otávio de Castro é um idealista da boa arquitetura. Foto: Rodrigo Dutra

“Esse traçado é capaz de mostrar o sol de forma afetiva e diferente, de aproximar pessoas por meio de um banco, ou de pensar em uma calçada que te ajuda a parar em baixo de uma sombra e tomar uma boa cerveja, por exemplo! Além de dar dignidade de moradia e existência às pessoas. “

Otávio considera que a principal tendência da arquitetura é buscar a boa convivência com o tempo. “Projetar com identidade brasileira é um norte lindo de se seguir!”

Trajetória

“Minha trajetória tem sido interessante. Tive e tenho muitas oportunidades de botar em prática os ideais da boa arquitetura junto à meus clientes, mostrando que as nossas cidades podem contar comigo para a construção de uma paisagem urbana digna de cinema.”

Há quase dois anos, foi inaugurado uma obra que levou o seu escritório, o OGA Arquitetura, a indicação do prêmio obra do ano de 2021. Esse prêmio seleciona as melhores arquiteturas em países de língua portuguesa.

“O Café Arbor tem sido um belo orgulho pro escritório.”

No portfólio do escritório, o HUB Base27 também se destacou. O projeto foi campeão na categoria interiores e design no prêmio IAB-ES de 2021.

Inspirações para os projetos

“Busco sempre trazer as melhores sensações as pessoas que utilizam os espaços projetados pelo escritório OGA Arquitetura. Acredito no conforto ambiental, na sintonia com o uso e na conexão com o entorno urbano”, revela o arquiteto.

Além disso, Otavio defende que é primordial saber usar o clima a favor da arquitetura, tecnologia brasileira, materiais brutos, conexão com a luz do sol e aquela brisa ao se deitar próximo às áreas abertas.

Um comentário em “Traçados que transformam realidades”

  1. Otávio
    Além de todos esses benefícios, temos hoje de aproveitar os recurso de energias limpas e águas tudo em prol de construções sustentáveis.
    Muito bom seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *