Como otimizar e ganhar amplitude em espaços pequenos

TV cabinet on the white wall in living room with armchair,minimal design,3d rendering

Com o distanciamento social e a maior integração das famílias, a demanda por apartamentos com amplos espaços cresceu e as construtoras começaram a resgatar a proposta de oferecer apartamentos amplos com mais quartos e opções de lazer internas variadas.

Porém, para quem já tem o seu apartamento pequeno e não pretende comprar outro ou ainda vive de aluguel, o jeito é lançar estratégias para ganhar espaço em lugares menores.

É possível criar soluções inteligentes para fazer o espaço render e deixar os moradores confortáveis em áreas mínimas.

Uma das dicas é investir em uma porta sanfonada para separar ambientes e dar ideia de amplitude. Na varanda, por exemplo, é possível colocarmos junto uma banheira de imersão, balanço, jardim vertical, churrasqueira e um canto alemão. Tudo vai depender do que o morador vai desejar.

O canto alemão é uma das principais tendências de decoração em 2022, principalmente, por sua capacidade de proporcionar um charme na decoração ao mesmo tempo em que agrega funcionalidade ao ambiente.

Para quem deseja garantir toda a funcionalidade possível desse móvel, uma dica é optar por um modelo que venha com um baú, onde o acento do móvel serve também como uma tampa. Nesses casos, é possível guardar em seu interior alguns objetos que precisam ficar próximo a sala de jantar, como toalhas de mesa.

Uso inteligente de móveis amplia armazenamento. Foto: de Medhat Ayad / Pexels

Para otimizar ainda mais o espaço até a TV pode ser suspensa. Quando embutida em um painel na parede, dispensa mobílias de suporte, como racks, e abre espaço para outros equipamentos. Use e abuse das paredes de forma inteligente, o ambiente fica mais limpo e melhor aproveitado.

Outra maneira de otimizar o espaço é verticalizar o ambiente.

Como não temos muito espaço horizontal disponível, vamos explorar o vertical. Isso ajuda a encontrar lugares para guardar coisas, decorar e até mesmo criar elementos visuais esteticamente interessantes. Sua bike, por exemplo, pode ser guardada na parede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *