O que faz uma porta custar R$ 120 mil?

Porta minimalista da Innovare esquadrias em PVC. Foto: Camila Santos

A porta é o cartão de visitas do lar, delimita ambientes ou até mesmo pode cumprir a função de integrá-los. A relevância da porta para um projeto é incontestável; entretanto, pode demandar um investimento considerável que chegam a superar o valor de R$ 120 mil.

Porta minimalista da Innovare esquadrias em PVC. Foto: Camila Santos

Hoje vou apresentar um modelo nessa faixa de orçamento. É uma porta com design minimalista da Innovare. Ela tem 6,5 metros de altura e com quatro folhas de 2 metros de largura.

Veja mais detalhes no vídeo:

Todos esses aspectos resultam em um design moderno e funcional. Cada vidro pesa cerca de 750 kg e, mesmo assim, é possível movimentar a porta suavemente com apenas uma mão. Quem manuseia sequer nota todo esse peso.

Roldanas ocultas e cerdas de vedação facilitam a manutenção e a limpeza. Nem o pó de minério típico de Vitória adentram o ambiente quando a porta está completamente fechada. Já em dias de chuva, a água é retira do lado de fora por um sistema de escoamento de água.

O custo ainda envolve a logística, já que demanda um equipe capacitada e maquinário específico para transporte e manuseio das peças para a instalação.

Além de todas essas vantagens, esse modelo proporciona um impacto estético ao projeto, preservando grandes vãos e sendo uma excelente solução para ambientes onde se busca uma integração entre ambientes ou então manter a vista da área externa preservada com o mínimo de interferência.

Agora faz sentido do porquê de uma porta pode custar tanto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *