• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após um ano, pai de Águia Branca reencontra filho levado aos EUA escondido pela mãe

Geral

Após um ano, pai de Águia Branca reencontra filho levado aos EUA escondido pela mãe

Segundo a advogada da família, a mulher informou que levaria o menino para passear em Curitiba e o traria em meados de janeiro de 2014. No entanto, o combinado não foi cumprido

Mais de um ano depois, pai e filho se reencontram no Rio de Janeiro Foto: Arquivo Pessoal

Terminou na manhã deste domingo a agonia o pedreiro Fernando Silva de Souza, morador do município de Águia Branca, no Noroeste do Estado. Pontualmente às 8h10, o pequeno Guilhermy cruzou as portas do salão de desembarque do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, correndo para abraçar o pai. A família segue agora de carro para seu município de origem.

A criança de cinco anos foi levada aos Estados Unidos pela mãe, em dezembro de 2013. Segundo a advogada da família, Analú Capácio Cuerci Falcão, a mulher informou que levaria o menino para passear em Curitiba e o traria em meados de janeiro. No entanto, o combinado não foi cumprido e Fernando ficou sem saber de seu paradeiro.

Após acionar a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a família de Fernando conseguiu localizar mãe e filho no estado norte-americano de Massachusetts. A Justiça dos Estados Unidos, então, determinou o retorno da criança, considerando que o caso se caracterizou como sequestro internacional de criança, conforme a Convenção de Haia.