• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Artilharia rebelde mata 10 pessoas em ônibus na Ucrânia

  • COMPARTILHE
Geral

Artilharia rebelde mata 10 pessoas em ônibus na Ucrânia

Donetsk - Um ônibus que passava próximo a um posto de controle militar na cidade de Volnovakha foi atingido por um projétil, que matou ao menos 10 pessoas e feriu outras 13, afirmaram oficiais locais.

Segundo a administração regional de Donetsk, que responde ao governo central de Kiev, os rebeldes pró-Rússia atiravam contra o posto militar próximo à Volnovakha quando o veículo foi atingido.

No entanto, a agência de notícias russa Tass citou oficiais rebeldes negando a responsabilidade pelo ataque.

O confronto entre forças ucranianas e separatistas russos já fez cerca de 4,7 mil vítimas, de acordo com estimativas das Nações Unidas. Os combates se intensificaram nos últimos dias, colocando em risco as conversas de paz que vêm acontecendo.

Ontem, ministros de Relações Exteriores da Alemanha, França, Rússia e Ucrânia falharam em chegar a um acordo sobre a crise ucraniana. Segundo o ministro alemão Frank-Walter Steinmeier, a reunião de quatro horas foi bastante aberta, mas não produziu os resultados necessários. Steinmeier afirmou que os quatro representantes devem se reunir novamente nos próximos dias para tentar diminuir as diferenças. Fonte: Associated Press.