Geral

Macri e o papa se reunirão dia 27 de fevereiro no Vaticano

Redação Folha Vitória

Buenos Aires - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, será recebido em 27 de fevereiro pelo papa Francisco no Vaticano. O mandatário argentino fará uma "visita oficial" ao Vaticano, segundo o governo argentino.

Um conservador que assumiu o poder em 10 de dezembro, Macri se reuniu com o papa em 2013, meses após o cardeal Jorge Bergoglio ter sido eleito para comandar a Igreja Católica no mundo. Na ocasião, o político argentino era prefeito de Buenos Aires.

A confirmação do encontro de fevereiro ocorre após a publicação de reportagens segundo as quais haveria certo distanciamento entre o sumo pontífice e o presidente argentino, devido a diferenças que afastaram a dupla no passado.

O chefe de gabinete de Macri, Marcos Peña, disse na quarta-feira que o presidente tem uma boa relação com o papa e que o governo tem em sua agenda temas comuns com o Vaticano, como o combate à pobreza e ao narcotráfico.

O pontífice recebeu várias vezes a antecessora de Macri, Cristina Kirchner (2007-2015), que representa uma corrente de centro-esquerda dentro do peronismo agora opositor. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda