• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Morre ex-presidente de El Salvador acusado de corrupção

Geral

Morre ex-presidente de El Salvador acusado de corrupção

San Salvador - /01/2016 - Francisco Flores, que teve uma carreira política em ascensão até chegar à presidência de El Salvador, morreu no sábado antes que se concluísse seu julgamento num caso de corrupção em que ele foi acusado de desviar milhões de dólares. O político, que sofria de trombose, morreu aos 56 anos.

Flores governou entre 1999 e 2005 e foi o primeiro presidente salvadorenho a ser acusado e julgado por atos de corrupção cometidos durante o mandato. Ele foi acusado de desviar mais de US$ 15 milhões, quantia que havia sido doada pelo governo de Taiwan para ajudar famílias atingidas pelos terremotos de 2001 no país. O dinheiro nunca chegou ao seu destino.

O ex-presidente chegou a ser preso em uma divisão antinarcóticos da polícia civil. Mais tarde, passou a cumprir prisão domiciliar em razão do agravamento de sua condição de saúde enquanto o processo ainda corria na Justiça.

Flores sofria de trombose em uma das pernas e foi hospitalizado pela primeira vez em outubro de 2014. Ao final do ano passado, voltou a ser internado com urgência por conta de uma hemorragia interna. Ele sofreu um derrame cerebral no último dia 24 e passou sete dias em coma até morrer no hospital. Fonte: Associated Press.