Geral

Cachoeiro prepara campanha de imunização contra febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou o planejamento estratégico para a realização da campanha de vacinação, e os locais serão divulgados nos próximos dias

Os moradores de Cachoeiro serão imunizados contra a febre amarela, depois que a cidade foi incluída na vacinação cautelar Foto: ​Reprodução

O município de Cachoeiro e outras 22 cidades do Sul do Espírito Santo foram incluídas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na estratégia estadual de vacinação cautelar contra a febre amarela. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada das novas doses para iniciar essa nova etapa da imunização.

De acordo com a Sesa, a inclusão se deve à proximidade geográfica entre esses municípios e a ligação que eles mantêm entre si e com a região capixaba que faz fronteira com Minas Gerais por meio da faixa contínua de floresta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro (Semus) já começou a traçar a estratégia local de vacinação, que será divulgada assim que concluída. Nesta semana foi concluída a aplicação das doses do último lote da vacina recebido pelo município. Com isso, a imunização contra a febre amarela em Cachoeiro será retomada com as novas doses enviadas pela Sesa.

Pontos moeda