Geral

Dono de restaurante que pegou fogo em VV continua em estado grave

Um bombeiro de folga, que estava em uma academia próxima ao local do incêndio, foi chamado para prestar os primeiros socorros. Apenas o dono foi ferido

Uma explosão aconteceu no estabelecimento Foto: Alexandre Kapiche/TV Vitória

O proprietário de um restaurante da Praia da Costa, em Vila Velha, que pegou fogo na manhã da última terça-feira (17), permanece internado em estado grave. Ele teve partes do corpo queimado após uma explosão dentro do estabelecimento. Além dele, havia um garçom e duas funcionárias no local quando as chamas começaram. Apenas ele foi ferido.

O estabelecimento fica na esquina entre as ruas Diógenes Malacarne e Desembargador Augusto Botelho. Moradores contaram que, além de ouvirem a explosão, por volta das 8 horas, viram quando o fogo subiu. Eles desceram dos prédios e acompanharam o dono sendo carregado pelo garçom, que pedia socorro.

Segundo o tenente Cavachini, o garçom foi trocar o gás da cozinha. Ao girar a válvula, o gás vazou. Como havia uma fritadeira ligada, isso teria ocasionado a explosão. O fogo destruiu cerca de 90% do estabelecimento. Ainda de acordo com ele, tudo aconteceu por conta de uma troca irregular de gás, pois o garçom não teria se atentado para um equipamento ligado com fogo aceso.

Um bombeiro de folga, que estava em uma academia próxima ao local, foi chamado para prestar os primeiros socorros. Eles também usaram o sistema de incêndio de um prédio em frente ao restaurante para conter as chamas. 

Segundo os moradores, assim que a equipe do Corpo de Bombeiros chegou o fogo já estava controlado. Por conta do incêndio, as duas ruas, Diógenes Malacarne e Desembargador Augusto Botelho, ficaram fechadas por uma hora para o trabalho dos bombeiros. Não houve dano aos comércios da região.

Pontos moeda