Geral

Idoso vai ao supermercado e desaparece em Cariacica

Esta é a primeira vez em que Benedito Cardoso Lemos, de 75 anos, desaparece. Ele saiu de casa sem celular ou qualquer outra forma de comunicação

A família segue toda e qualquer pista que recebe sobre o paradeiro do idoso Foto: Arquivo Pessoal

O idoso Benedito Cardoso Lemos, de 75 anos, está desaparecido desde o dia 7 de janeiro. Benedito havia saído de casa por volta das 9 horas da manhã dizendo que iria fazer compras em um supermercado em Campo Verde, Cariacica, desde então, nunca mais foi visto. 

De acordo com filho do idoso, o policial militar Cabo Lemos, esta foi a primeira vez em que Benedito desaparece e a família não tem como fazer qualquer tipo de contato com o idoso.

“Ele não saiu com celular. Meu pai havia apresentado sintomas de depressão uma semana antes de ter desaparecido. Fora isso, ele não tem nenhum outro problema de saúde. Já registramos Boletim de Ocorrência e estamos procurando por ele”, afirmou Lemos. 

O militar disse ainda que a família tem recebido diversas informações sobre Benedito e possíveis paradeiros dele. Toda informação recebida pelos familiares é checada. “A toda hora chega informações sobre o meu pai, seguimos as pistas, mas não encontramos nada concreto”. Quem viu ou tiver informações sobre o paradeiro do senhor Benedito Cardoso Lemos, pode entrar em conato com o telefone 99991-0372.

O idoso Benedito faz parte de uma estatística preocupante. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança (Sesp), no ano passado 645 pessoas desapareceram na região metropolitana da Grande Vitória. Deste total, 538 foram encontrados.  Em 2015, o número foi maior, foram 903 registros de pessoas desaparecidas e 817 encontradas. 

Pontos moeda