Taxistas fecham entrada do aeroporto de Vitória em protesto contra a Uber
Um dos taxistas que participaram do movimento contou que a mobilização começou em Vila Velha, quando alguns motoristas foram à prefeitura agendar uma reunião com o novo prefeito
Por volta das 15 horas desta quarta-feira (04), um grupo de taxistas fechou a entrada do Aeroporto de Vitória. O motivo do protesto é o funcionamento do Uber na Região Metropolitana capixaba.
De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, pelo menos 15 carros participaram do ato. Um representante do Sindicato dos Taxistas do município informou que a manifestação foi realizada de forma independente.
Um dos taxistas que participaram do movimento contou que a mobilização começou em Vila Velha, quando alguns motoristas foram à prefeitura agendar uma reunião com o novo prefeito. “Queremos saber qual será a postura do Max Filho quanto à legalização do Uber no município”, explicou Mauro.
De lá, partiram pela Terceira Ponte até o aeroporto, onde encontraram outros taxistas de Vitória, Serra e Cariacica. Após cerca de 30 minutos, os carros saíram, liberando a pista que dá acesso ao embarque e desembarque. Ainda segundo a Guarda Municipal, o protesto não influenciou o trânsito na região.