Geral

Ampliação de cobertura de planos de saúde entra em vigor nesta quarta-feira

A resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começa a valer nesta quarta-feira (3) e inclui 18 novos procedimentos

Pacientes que contratam planos de saúde serão beneficiados com a ampliação da cobertura mínima oferecida pelas operadoras. A resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começa a valer nesta quarta-feira (3) e inclui 18 novos procedimentos.

Agora, além de mais exames, terapias, oito remédios orais para o tratamento de cânceres de pulmão, próstata, endócrinos, mielofibrose e leucemia, pela primeira vez, os planos terão de custear um medicamento para tratar esclerose múltipla.

A lista de procedimentos obrigatórios é atualizada a cada dois anos. A ideia é garantir a assistência de saúde para diagnóstico e tratamento de doenças. A seleção leva em conta uma série de critérios científicos para doenças mais recorrentes na população.

A medida abrange os contratos firmados depois de 1998, com a edição da Lei nº 9.656. Se as operadoras não prestarem o serviço, os pacientes devem registrar a reclamação na ANS. Acesse a lista completa de incorporações do Rol.


Pontos moeda