Geral

Aplicação de enzimas ajuda a emagrecer e combate a flacidez

Dentre todos os procedimentos oferecidos, utilizar enzimas durante o processo de emagrecimento tem se tornado um método cada vez mais procurado

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
A aplicação de enzimas ajuda no processo de emagrecimento

As enzimas viraram febre nas clínicas de estética de todo o Brasil e entraram na lista dos tratamentos mais procurados do ano. 

Segundo a coach de emagrecimento Cibelly Camena, a aplicação consiste em ajudar na perda de peso. “A aplicação de enzimas pode ser feita de duas maneiras. A primeira é via intramuscular, que tem como objetivo eliminar o peso corporal total. Nesse, a enzima é aplicada na região glútea. A segunda opção é a aplicação subcutânea, que é na região onde deseja eliminar a gordura”.

Cibelly Camena é coach, e fala sobre o processo de aplicação

Além de ajudar no processo de emagrecimento, alguns complexos de enzimas aumentam a massa muscular e tratam a flacidez. As mais procuradas são para a região do abdômen, braços e entre as coxas. “Sempre recomendo que sejam feitas de 10 a 15 sessões, no mínimo, e com intervalos regulares de 5 a 7 dias”, explica.

A coach ressalta que, para combater o excesso de peso, a suplementação com enzimas é indicada, mas não faz milagres. “É importante que as pessoas entendam que as enzimas fazem com que o corpo ‘funcione’ da maneira correta e, com isso, as aplicações ajudam na perda de peso. Vale lembrar que todo esse processo deve ser associado a uma boa alimentação e exercício físico para que o resultado seja o esperado”, pontua.

Mas afinal, o que são as enzimas?

As enzimas são substâncias proteicas que ajudam e possibilitam reações químicas no corpo humano. Essas substâncias têm função completamente metabólica, acelerando o trabalho de transformação química dos alimentos em energia utilizável pelo corpo, ou seja, acelerando o metabolismo. Elas são responsáveis pela quebra e absorção dos nutrientes obtidos pela alimentação. Essa função abrange tanto os nutrientes presentes em maior quantidade, como proteínas, carboidratos e gorduras, quanto às vitaminas e sais minerais.

Pontos moeda