• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Blocos de Carnaval agitam as ruas de Jardim da Penha

  • COMPARTILHE
Geral

Blocos de Carnaval agitam as ruas de Jardim da Penha

Os blocos "To Bêbo de Alegria" e "Boêmio do Jardam" foram para a rua e agitaram os foliões neste domingo (28), deixando as ruas do bairro lotadas.

Sinal verde para o carnaval e a folia na Grande Vitória! Neste domingo (28) centenas de capixabas aproveitaram os blocos de rua na capital capixaba. Em Jardim da Penha, os blocos "To Bêbo de Alegria" e "Boêmio do Jardam" foram para a rua e agitaram os foliões.

A concentração inicial dos blocos aconteceu na Praça Regina Frigeri Furno, dentro do bairro e contou com diversas pessoas fantasiadas.

O tradicional bloco "Tô Bêbo de Alegria" fez seu primeiro desfile na década de 80. Sempre foi organizado pelos próprios moradores do bairro. Nesses 30 anos de história, a irreverência tornou-se marca registrada.

Dormival Martins é um dos organizadores do bloco To Bêbo

"O To Bêbo nasceu das famílias que frequentavam um bar aqui em Jardim da Penha. O bloco foi crescendo e as outras pessoas foram embarcando nesse clima que tem a cara de Jardim da Penha", disse Dormival Martins, um dos organizadores do bloco.

Mesmo com todo o sucesso, o To Bêbo deixou de ir para as ruas durante quatro anos. Foi aí que surgiu o bloco Boêmios do Jardam. Atualmente, os dois saem juntos pelas ruas de Jardim da Penha, ao som das marchinhas.

Até o fim do Carnaval, 21 blocos irão desfilar pelas ruas de Vitória. Neste domingo, não foram usados trios elétricos, mas a Prefeitura da capital decidiu não proibir a utilização, contrariando a orientação da Polícia. Durante os desfiles, a Guarda Municipal apoiará a Polícia Militar na segurança.