Geral

Boletos para pagamento de IPVA e DPVAT já estão disponíveis para emissão no site do Detran

Diferente de anos anteriores, os boletos não serão encaminhados para a residência dos proprietários. Para emitir os documentos basta acessar o site do Detran

Os capixabas que possuem algum veículo já podem emitir pela internet os boletos referentes ao Licenciamento, Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Os documentos estão disponíveis no site do Detran, www.detran.es.gov.br, e diferente de anos anteriores não serão mais encaminhados para a residência dos proprietários.

O pagamento das tarifas continua sendo definido de acordo com os números finais da placa do veículo. As taxas para caminhões, ônibus e micro-ônibus têm pagamento previsto para o início de março; já os veículos leves têm vencimentos a partir de abril.

Desconto

Quem deseja realizar o pagamento do IPVA por cota única, com desconto de 5%, deve quitar o licenciamento nos meses de abril e maio, de acordo com os finais das placas, quitando o Imposto e o licenciamento juntos.

Para os que preferirem parcelar o pagamento do IPVA, o pagamento do licenciamento poderá ser feito junto com a quarta e última cota do Imposto, nos meses de julho e agosto, de acordo com os dois números finais da placa do veículo.

Já o calendário de vencimento do licenciamento para caminhões, ônibus e micro-ônibus vai de março a julho para os proprietários que optarem pelo pagamento da cota única do IPVA, com 5% de desconto, e veículos isentos, e vai de abril a agosto para os que optarem pelo parcelamento do IPVA, seguindo as datas de acordo com os números da placa.

Pontos moeda