Geral

Campanha de conscientização e limpeza de áreas naturais de Vila Velha

Campanha para sensibilizar as pessoas sobre as formas de poluição e como atuar para diminuir os efeitos nocivos

Marcela Cota

Redação Folha Vitória

O Instituto Jacarenema de Pesquisa Ambiental realiza uma Campanha de Limpeza de áreas naturais. Com o lema ‘’ O seu dever é manter seu ambiente limpo, o nosso é limpar locais aonde você nem imagina que exista lixo’’. O intuito da campanha é realizar a limpeza no Morro do Moreno, em Vila Velha, e chamar a atenção sobre a necessidade de cuidar das cidades, principalmente das áreas verdes e praias.

A ação vai acontecer no sábado (13), às 08h e o ponto de encontro será no pé do morro, um dos pontos turísticos de Vila Velha utilizado para pratica de esportes e contato com a natureza.

Petrus Lopes, presidente do Instituto Jacarenema e criador da campanha que acontece há 21 anos, explica que o objetivo da campanha é gerar manutenção em áreas naturais. Nesta edição, o projeto reunirá voluntários para fazer a limpeza, plantio de mudas e instalação de placas educativas para conscientização da população. A expectava é que sejam retirados de 500 a 800 kg de lixos no Morro do Moreno.

''Os campeões do ranking de resíduos retirados em áreas naturais são as guimbas de cigarro, palitos de picolé, potes de sorvete/açaí, embalagens de canudo, lacres e tampas, além de garrafas e embalagens de biscoitos’’, afirma Lopes.

Para os voluntários interessados, a ação do Instituto terá uma base com café da manhã para receber os participantes com produtos saudáveis e orgânicos para repor energia.

Informações sobre o Evento:

Local: Morro do Moreno
Data: 13 de janeiro
Hora: 8h ás 11:00h
Pontos moeda