Geral

Campanha Praia Limpa alerta banhistas sobre cuidados na orla de Vitória

A campanha, que já está na 28ª edição, abordará quatro temas: restinga, balneabilidade, resíduos e guarda responsável.

Começa no próximo dia 13, em Vitória, a campanha Praia Limpa, uma ação da Prefeitura de Vitória que visa conscientizar e sensibilizar os frequentadores das praias sobre a importância do ambiente praial.

Devido ao aumento considerável do número de frequentadores no período de verão, os ambientes costeiros ficam ainda mais vulneráveis à ação humana. Com isso, a campanha, que já está na 28ª edição, abordará quatro temas: restinga, balneabilidade, resíduos e guarda responsável. 

A cada final de semana, uma equipe multidisciplinar realizará ações educativas em diversos pontos da orla de Vitória. Nos dias 13 e 14, as equipes de educadores ambientais estarão em Camburi e, nos dias 20 e 21, na Curva da Jurema e na Ilha do Boi, sempre das 9 às 12 horas.

"Nossa meta é abordar o maior número possível de pessoas nas praias, levando um pouco do que pode ser feito para preservar nossa orla, tornando-a cada vez mais atrativa. Vitória estará sempre de braços abertos para receber quem escolhe nossa ilha para passar as suas férias", destacou o titular da Semmam, Luiz Emanuel Zouain.

Abordagens

Os técnicos farão abordagens educativas aos frequentadores visando orientar sobre condutas que ajudam a preservar as praias e os cuidados necessários para ser um banhista consciente: consumir líquido, utilizar proteção solar, não deixar resíduos nas praias e preservar a vegetação de restinga.

Além disso, serão abordados comerciantes e ambulantes, assim como outros trabalhadores que atuam nesse ambiente, com o propósito de estimular a implementação de práticas sustentáveis que contribuam para a preservação da praia e da restinga.

Pontos moeda