Geral

Chuva atinge região serrana do ES e aumento do nível de rio causa alagamentos em Santa Teresa

O nível do rio Cinco de Novembro aumentou e atingiu quintais e casas que ficam à beira do leito

Em algumas localidades, choveu 135 mm | Foto: Blog 'Salvem o Rio 5 de Novembro'

Uma forte chuva atingiu o distrito de Santo Antônio do Canaã, em Santa Teresa, região Serrana do Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (04). De acordo com informações do blog "Salvem o Rio 5 de Novembro", a chuva começou por volta das 3h20.

Com o auxílio de um pluviômetro, um morador da região calculou 135 milímetros de chuva até as 7 horas, o que causou o aumento do rio Cinco de Novembro, alagando quintais e algumas casas mais próximas ao leito, na zona rural e do distrito.

Alguns moradores contaram com a ajuda de vizinhos para evitar prejuízos com os móveis. A água da chuva também invadiu o ginásio de esportes local e retirou paralelepípedos do calçamento da região do loteamento, próximo à uma Unidade de Saúde.

Na localidade de Córrego Seco, no mesmo município, choveu 120 milímetros, de acordo com outro agricultor que possui pluviômetro. A chuva atingiu a região após vários dias secos, de sol intenso e temperaturas que se aproximaram dos 30 graus.

Em Vila Verde, no município de São Roque do Canaã, o Santa Maria do Doce provocou inundação na estrada que liga a localidade à sede da cidade, nas proximidades de uma cerâmica. O acesso à uma escola também foi prejudicado. A água chegou próximo à um campo de futebol da região.

Nessa quarta-feira (03), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre o risco de chuvas no Espírito Santo. De acordo com a informação, pode haver chuva entre 30 e 60 mm/h ou de 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos, o que pode ocasionar corte na energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Veja o registro da situação do Rio Cinco de Novembro durante a chuva:

As informações são do blog Salvem o Rio 5 de Novembro.

Pontos moeda