Geral

Crianças feridas em acidente na Serra continuam internadas

Um menino de apenas 2 anos está no Hospital Infantil de Vitória. Segundo parentes, ele fraturou o crânio e precisará passar por uma tomografia

Alguns dos feridos no grave acidente ocorrido na noite de domingo (21), na Rodovia Audifax Barcelos, na Serra, seguem internados em hospitais da Grande Vitória. Entre as vítimas que seguem hospitalizadas estão cinco crianças ou adolescentes.

De acordo com familiares das pessoas que estavam na caminhonete conduzida pelo contador Neucimar Peres Freire, de 47 anos, um menino de apenas 2 anos segue internado no Hospital Infantil de Vitória. Segundo parentes, ele fraturou o crânio e está com sangue na cabeça. Ele precisará passar por uma tomografia. Dois irmãos desses menino, de 4 e 6 anos, já tiveram alta.

Outras duas crianças que também estavam nessa caminhonete, e que são irmãos, também estão no Hospital Infantil da capital. Segundo a família, eles foram encaminhados para a chamada sala vermelha, onde costumam ficar pacientes que necessitam de cuidados intensivos enquanto aguardam a definição de um diagnóstico, uma cirurgia ou a transferência para a UTI. Uma dessas crianças foi transferida para a enfermaria.

Já no carro de passeio conduzido pelo comerciante Willeçon Ferreira da Silva, de 42 anos, que morreu no acidente, havia três pessoas de sua família que continuam internadas. Segundo parentes, o filho dele, um menino de 12 anos, quebrou a bacia, mas não precisou passar por cirurgia. Ainda de acordo com familiares, ele vai precisar passar um tempo sem andar e não tem previsão de alta.

Já a irmã dele, uma adolescente de 14 anos, está internada na UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Segundo a família, a jovem teve traumatismo craniano, quebrou o osso do rosto e fraturou o fêmur. 

Quem também está internada no Jayme dos Santos Neves é a esposa de Willeçon. Parentes disseram que ela sofreu uma hemorragia interna e precisou passar por uma cirurgia, mas o estado de saúde dela é considerado estável e ela inclusive já estaria andando.

Velório e enterro

O corpo de Willeçon está sendo velado na igreja Assembleia de Deus, na Rua Guaraciaba, no bairro Costa Dourada, em Jacaraípe, na Serra. De acordo com a família, o enterro dele está marcado para às 11 horas desta terça-feira (23), no cemitério São Domingos, também na Serra.

Fiança

Neucimar Peres Freire, acusado de provocar o acidente, foi autuado por embriaguez ao volante, homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Na tarde desta segunda-feira, durante audiência de custódia, a juíza Raquel de Almeida Valinho decidiu pela liberdade provisória do contador, porém mediante pagamento de fiança de R$ 30 mil. O valor ainda não foi pago e Neucimar segue preso no CTV.

A magistrada também aplicou outras medidas cautelares a Neucimar, entre elas a proibição de frequentar qualquer estabelecimento que venda bebida alcoólica. Além disso, determinou que a habilitação dele seja suspensa por 12 meses.

Pontos moeda