Geral

Homem entra no mar com ajuda de herói que o salvou de afogamento em Vitória

A vítima é de Minas Gerais e na época estava de caiaque quando passou mal

Cinco anos após um afogamento, o sargento da Polícia Militar e ex-bombeiro, João Carlos Gonçalves, reencontrou o homem que ele salvou a vida na Curva da Jurema, em Vitória. O aposentado Wagner de Souza, de 42 anos, veio de Minas Gerais para entrar no mar pela primeira vez após cair de caiaque.

“Eu tive uma leve sensação de tonteira. Me mantive alguns minutos remando ainda, até que o caiaque virou”, contou o aposentado.

O ex-bombeiro chegou em seguida e encontrou o corpo de Wagner embaixo do caiaque. “Eu cheguei a uns quatro a cinco metros e pude observar a lateral do corpo do Wagner junto ao caiaque. Ele estava de colete, virado de cabeça para baixo, coma cabeça submersa. Eu cheguei a pensar o pior. Para mil o Wagner já tinha morrido. Ele saiu daqui em coma”, disse João Carlos.

Após o aforamento, a vítima contou que ficou internada. “Foram 12 dias na UTI para depois oito dias de internação”, contou a vítima.

A luta foi dura, mas o Wagner conseguiu. Cinco anos se passaram e pela primeira vez depois do afogamento o Wagner e a mãe criaram coragem, saíram de minas gerais e vieram aqui para o Espirito Santo passar o réveillon. O reencontro no lugar em que tudo aconteceu deixou João emocionado. “É uma vida né, poderia ser um parente meu, um filho”, destacou.

Depois de salvar a vida do Wagner, o sargento bombeiro se aposentou e começou a se dedicar a uma nova profissão. “Isso me motivou a fazer um curso de guarda vidas”, contou.

Pontos moeda