• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Incêndio atinge prédio e assusta moradores em Cariacica

  • COMPARTILHE
Geral

Incêndio atinge prédio e assusta moradores em Cariacica

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas todo o prédio foi interditado

Um incêndio assustou moradores na noite da última quarta-feira (10) no bairro Campo Verde, em Cariacica. As chamas começaram nas instalações elétricas de um prédio e se alastraram rapidamente, atingindo um bar e uma sobreloja.

Segundo o proprietário do bar, José Nilton Belmiro, o incêndio começou por volta das 20h. Ele foi avisado pelo filho, de apenas 3 anos.

"A minha esposa estava se recuperando de uma cirurgia e estava deitada. Como eu não estava conseguindo terminar os salgados, ela desceu para me ajudar. Logo em seguida meu filho desceu me avisando que o fogo já estava bem alto na minha casa", contou. 

O ajudante de motorista, Florisvaldo Santos da Silva, que mora no terceiro andar do prédio, estava em casa com a esposa e os dois filhos quando sentiu o cheiro de fumaça. Depois de salvar a família, ele ainda conseguiu ajudar outras pessoas, mas teve algumas queimaduras pelo corpo.

"Eu estava em casa e senti o cheiro de fumaça. Quando vi já estava dentro de casa pegando fogo. Quando sai com meus dois filhos e minha esposa já não dava pra descer a escada porque o fogo estava demais. Voltei para o prédio de novo, enrolei meus dois filhos em um pano e consegui descer. Depois vi um pessoal gritando, voltei a ajudar e graças a Deus conseguimos sair", contou. 

Uma outra comerciante que tem uma loja no prédio recebeu a notícia por telefone. Apesar do susto, a loja dela não foi atingida pelo fogo.

"Minha funcionária ligou falando que onde a loja está tinha pegado fogo. Aí desci o mais rápido que pude, olhei dentro da loja, olhei as paredes. Vi que estavam frias, normal e que não tinha pegado fogo", afirmou. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas todo o prédio foi interditado e quem mora no edifício precisou buscar abrigo em outros locais. Moradores e comerciantes acreditam que o incêndio tenha sido causado por problemas nas instalações elétricas da edificação.

Segundo o comerciante, o local deve passar por uma perícia do Corpo de Bombeiros ainda nesta quinta-feira (11).