Geral

Instagram testa ferramenta que "denuncia prints" em Stories

A ferramente emite o seguinte aviso: “Na próxima vez que você tirar uma captura de tela de um Storie, a pessoa que postou será notificada”

O Instagram prepara uma novidade que não deve agradar a todos usuários da rede social. Alguns perfis estão sendo alertados quando tiram prints de Stories de outras pessoas. 

A ferramente emite o seguinte aviso: “Na próxima vez que você tirar uma captura de tela de um Storie, a pessoa que postou será notificada”. A "novidade" já era uma "realidade" em outra rede social, o Snapchat.

Apesar dos testes, o Instagram ainda não se pronunciou se a ferramente será implantada para todos os usuários ou para quando está prevista.

Stories

Outra mudança que está em teste é um novo formato de Stories.  A rede social de imagens agora testa o compartilhamento de Stories baseado em texto e fundos sólidos ou gradientes, eliminando a necessidade de tirar fotos ou vídeos. 

Para descobrir se você já tem os Stories baseados em texto disponíveis, basta abrir a câmera do Instagram arrastando o dedo da esquerda para a direita. Abaixo do botão de captura, a nova opção deve aparecer identificada como “Digitar” ou “Type”.

Pontos moeda