Geral

Instituto alerta para risco de chuva expressiva em todo o Espírito Santo. Veja a previsão o tempo!

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone 3194-3652

Na tarde desta terça-feira (30), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu uma atualização em um aviso meteorológico especial válido até esta quarta-feira (31).

Segundo o aviso, a previsão durante esta terça-feira é de pancadas de chuva com acumulados expressivos nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e trechos do Noroeste e Nordeste do Espírito Santo, principalmente nas regiões Sul e Serrana.

Já na quarta-feira, há risco de chuva expressiva (grande acumulado) em todas as regiões do estado, de acordo o Sistema de Informações Meteorológicas do Incaper.

"Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone 3194-3652, para que os mesmos tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas", alerta o órgão.

Veja o mapa abaixo:

Previsão do tempo

Na quarta-feira, há previsão de tempo chuvoso em todo o Espírito Santo e diminuição no calor. Todas as regiões do Estado terão céu encoberto e chuva ao longo do dia. Na Grande Vitória as temperaturas variam com mínima de 23 °C e máxima de 26 °C.

O primeiro dia de fevereiro será com muitas nuvens e chuva ocasional em quase todo o Estado, segundo o Incaper. Maiores acumulados de chuva são esperados nos municípios situados ao norte do Rio Doce, que têm pancadas de chuva mais frequentes. A Grande Vitória e trecho do litoral sul têm chuva ocasional pela manhã.

Já a sexta-feira (2) terá muita nebulosidade e chuva em alguns momentos no estado. A partir da tarde, a chuva pode vir em forma de pancada isolada. Rajadas de vento com intensidade moderada podem ocorrer durante os eventos de chuva.

Pontos moeda