Geral

Minuto Folha: julgamento de Lula, acidente na BR 262 e concurso da Sedu

Acompanhe as principais notícias da manhã desta quarta-feira (24) que são destaque no jornal online Folha Vitória

Julgamento do recurso do ex-presidente Lula

O recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será julgado hoje (24) pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. A apelação é contra a condenação de 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex do Guarujá, que foi aplicada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, em Curitiba (PR). Na sessão, os procuradores e advogados de defesa irão se manifestar, e os três desembargadores irão proferir os votos. Acompanhe a transmissão ao vivo.

Julgamento do recurso de Lula tem ato em Vitória

No Espírito Santo, um grupo de simpatizantes do ex-presidente se reuniu na praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, para acompanhar o julgamento. Uma barraca foi montada na praça e cerca de 150 pessoas estão no local. Três televisões foram instaladas para que eles pudessem acompanhar o julgamento. A Polícia Militar acompanha o ato e não houve, até então, qualquer tipo de ocorrência no local.

Acidente interdita BR 262 em Marechal Floriano

Um acidente envolvendo um caminhão que transportava produto perigoso interditou totalmente a BR 262, na manhã desta quarta-feira, por volta das 8 horas. Por volta das 8h40, a PRF informou que a rodovia foi parcialmente liberada e começou a funcionar no sistema de "Pare e Siga".

Sedu lança mais um edital para selecionar professores

A Sedu divulgou um novo edital para contratação temporária de professores que irão atuar nos cursos técnicos de educação profissional em diversas áreas. Os salários vão de R$ 1.230,56 a R$ 3.554,92. As inscrições vão de 25 a 30 de janeiro e serão realizadas exclusivamente por meio site www.selecao.es.gov.br.

Pontos moeda