Geral

Navio de luxo chega ao Porto de Vitória no próximo domingo

São 370 tripulantes que vem do Recife e que devem visitar o Espírito Santo

O navio de cruzeiro de luxo Seabourn Sojourn atracará no Porto de Vitória, neste domingo (21), às 7 horas, trazendo a bordo 406 passageiros de várias nacionalidades, além de 370 tripulantes. Foi o que informou a Prefeitura de Vitória.

A embarcação, que vem de Recife, fica na capital até as 17 horas, quando segue para Búzios, cidade do litoral do Estado do Rio de Janeiro.

Em Vitória, os passageiros serão recepcionados por técnicos de turismo da Prefeitura, e a expectativa é que eles façam passeios pelos atrativos da capital, como Galpão das Paneleiras, praias de Camburi e da Ilha do Boi, Enseada do Suá, além do Centro Histórico e, ainda, cidades vizinhas.

Para garantir apoio à chegada do navio, agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal auxiliarão os visitantes na travessia das vias no Centro. Táxis também estarão de prontidão para aqueles turistas que preferirem passear pela cidade, assim como ônibus de receptivo.

Movimentação da economia

"Uma embarcação internacional é sempre mais uma oportunidade de apresentarmos nossa cidade da melhor forma para um público exigente e que precisa ser bem atendido", destacou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling.

Pesquisa realizada pela Prefeitura, por meio do Observatório do Turismo, mostra que cada turista de transatlântico que desce da embarcação costuma consumir na cidade cerca de R$ 400. "Há, ainda, receitas geradas com o abastecimento do navio, como água, limpeza, infraestrutura e outros serviços", apontou Krohling.

Embarcação

O Seabourn Sojourn é um navio de cruzeiro de luxo. A embarcação tem um comprimento de 198 metros e uma largura de 25,60 metros. Possui 11 pavimentos de passageiros com uma capacidade de 450 pessoas. As instalações são compostas por spas, piscinas, bares, restaurantes e áreas de desportos aquáticos.

Pontos moeda