Geral

Saiba como realizar a viagem dos sonhos com pouco dinheiro

Sempre surge aquele questionamento na hora de viajar: “Estou sem dinheiro”. Com pesquisa e muito planejamento, é possível fazer uma viagem sem transformar o sonho em pesadelo

Se você receber um convite agora para viajar, qual seria a resposta? Para a maioria das pessoas, o dinheiro pesa na decisão. Muita gente sonhar em viajar e conhecer o mundo, mas acaba desistindo quando se depara com os valores. Uma boa pesquisa e muito planejamento podem ser a salvação para realizar a viagem dos sonhos sem muito dinheiro. 

O engenheiro elétrico e aventureiro, Guiherme Brunner, 31 anos, decidiu iniciar uma aventura após ser dispensado da Petrobras em 2013. Brunner já visitou 35 países em menos de 4 anos. "Após algumas viagens, eu tive a oportunidade de conhecer pessoas e isso foi fundamental para eu decidir sair e conhecer o mundo"

Desempregado, o capixaba decolou para Nova Zelândia e não parou mais. O engenheiro provou que não precisava ser rico para realizar o sonho. Em uma live no Facebook do Jornal Online Folha Vitória, Guilherme deu algumas dicas de como viajar com pouco dinheiro.

Pré viagem

Antes de mais nada pesquise. Alguns países são mais baratos e não precisam de vistos. A época também influência na escolha. Evitar datas festivas pode aliviar o bolso na hora de comprar a passagem. Fazer um planejamento é primordial para curtir a viagem e não sofrer. Há aplicativos para moradia compartilhada que ajudam na economia.

"É bom planejar, mas, também, é importante estar aberto a novidade. Se ficar preso no planejamento durante a viagem, acaba que não aproveita o bastante", destaca Brunner.

Viagem

Quando estiver viajando, evite lugares turísticos e procure se locomover por meio de transporte publico ou a pé. Durante a viagem também tem as dificuldades. "Ninguém vê a marmita que a gente come. Tem que ter disposição. Buscar carona, andar. Evitar gastar com tour se é possível fazer por conta própria."

A viagem pode ser uma ótima oportunidade para adquirir novas experiências. Para economizar, esteja aberto a conhecer pessoas e compartilhar. Para se alimentar, Guilherme destaca a importância de evitar restaurantes.

"No nosso dia a dia a gente não come em restaurante todo dia. Então é bom evitar comer em restaurante durante as viagens".

Para saber mais dicar de como viajar com pouco dinheiro, vale assistir a live na íntegra.

Palestra

Guilherme também vai realizar uma palestra no sábado, dia 27, às 18h no Centro Histórico da Prainha, em Vila Velha. A palestra não custa nada. O viajante está pedindo ajuda com doações de leite em pó, macarrão e biscoito.

"As doações serão entregues ao Lar do Idoso Monsenhor Alonso, uma casa de apoio muito bacana que fica ali no Parque Moscoso, Centro de Vitória".

Reportagem: Kennedy Cupertino

Pontos moeda