Geral

11 toneladas de alimentos são arrecadados em Cachoeiro na primeira quinzena do ano

Tomate, pimentão, inhame, banana e beterraba estão entre os alimentos doados por produtores de Venda Nova do Imigrante e outras cidades serranas

Foto: Márcia Leal/PMCI

O Banco de Alimentos de Cachoeiro de Itapemirim, arrecadou 11 toneladas de vegetais na primeira quinzena do ano, resultado do trabalho de captação realizado pela equipe da unidade junto a agricultores.

Tomate, pimentão, inhame, banana e beterraba estão entre os alimentos doados por produtores de Venda Nova do Imigrante e outras cidades serranas. Desse total, apenas na semana passada, o banco de alimentos recebeu mais de 50 caixas de cenouras.

“Esse montante comprova que é possível se arrecadar até mesmo no verão, quando as pessoas, de modo geral, pensam que este clima não é propício a produções, nem doações de alimentos”, avalia Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

São atendidas, por mês, centenas de famílias referenciadas pelas políticas de assistência social básica e especial, e 18 entidades socioassistenciais, como lares de idosos, Apae, hospitais filantrópicos e serviços de acolhimento de crianças e adolescentes.

Pontos moeda