• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Abertas inscrições para 3 mil vagas para oficinas gratuitas em Viana

  • COMPARTILHE
Geral

Abertas inscrições para 3 mil vagas para oficinas gratuitas em Viana

As inscrições podem ser realizadas no CRAS de Viana de Sede ou por telefone

Foto: divulgação Prefeitura de Viana

Já estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) em Viana. Ao todo, são três mil vagas para oficinas de preparação ao mercado de trabalho destinadas os usuários da Política Nacional de Assistência Social inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com idade entre 16 e 59 anos. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 27 99976-5871 ou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Viana Sede, Marcílio de Noronhae Vale do Sol.

Os inscritos no programa participarão oficinas, todas com temáticas sobre o mercado de trabalho, que visam o desenvolvimento de ações de articulação, mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para garantia do direito de cidadania e inclusão ao mundo do trabalho. De acordo com a subsecretária de Trabalho e Assistência Social de Viana, Giovana de Siqueira Novaes, os participantes, serão também serão encaminhados para cursos de capacitação profissional do Gerar e para Agência Emprego do município.

O programa oferece diversas atividades como palestras, oficinas e encontros de orientação individual com psicólogos, com o objetivo de desenvolver habilidades e oferecer orientações sobre o mercado de trabalho e suas áreas. E para garantir a presença do público-alvo do programa, os inscritos receberão o vale-transporte e lanche nos dias das oficinas.

São diversas oficinas com os seguintes temas:

- Direito ao Trabalho;

- Empreendedorismo;

- Economia Solidária;

- Cooperativismo;

- Empregabilidade;

- Mapa de Oportunidades

Quem pode participar

- Beneficiários do Programa Bolsa Família

- Pessoas inscritas no Cadastro Único

- Pessoas com deficiência;

- Mulheres Vítimas de Violência;

- Idosos e Adolescentes;

- Pessoas fora do mercado de trabalho;

- Pessoas em situação de vulnerabilidade social;