Geral

Acidente em navio no Porto de Vitória deixa um trabalhador morto e outro ferido

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, enquanto os tripulantes trabalhavam no porão do navio

Raissa Bravim

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor/whatsapp

Trabalhadores sofreram um acidente dentro do navio 'Da Tai', no Porto de Vitória, na tarde desta quinta-feira (10). De acordo com a Companhia Docas do Espírito Santo, um trabalhador morreu e outro ficou ferido.

De acordo com informações de trabalhadores do local, dois homens caíram no porão do navio no momento em que foram retirar os tampões que dão acesso ao local. Os trabalhadores afirmaram que os homens teriam caído de uma altura de 15 a 20 metros. As causa do acidente ainda não foram confirmadas pela Codesa.

O navio 'Da Tai' tem bandeira de Hong Kong. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e ambulâncias particulares foram acionadas e atendem à ocorrência de resgate.

Por meio de nota, a Codesa lamentou o ocorrido e disse que, no momento do acidente, a operação de embarque de carga ainda não havia começado. Equipes da Coordenação de Segurança do Trabalho e da Guarda Portuária foram acionadas imediatamente. A companhia informou ainda que o tripulante ferido foi regatado e passa bem.

O Corpo de Bombeiros Militar também atendeu à ocorrência e informou que, quando chegou ao local, o tripulante resgatado estava estável e foi encaminhado ao hospital. A Polícia Federal, Receita Federal e Capitania dos Portos também atenderam à ocorrência.

Pontos moeda