Geral

Calor não dá trégua e fim de semana tem temperaturas de até 40 ºC no Espírito Santo

Não há previsão de chuva para nenhuma região do Espírito Santo no sábado

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Jessica Bonfim Bindaco

O fim de semana foi perfeito para quem tinha a intenção de aproveitar o calor e se refrescar nas praias do litoral capixaba. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão foi de sol forte e muito calor para todo o Espírito Santo.

Neste sábado (19), o tempo permaneceu seco em todo o estado, com poucas nuvens e temperaturas elevadas. Sem possibilidades de chuva. Os ventos sopraram com intensidade moderada no litoral norte e algumas rajadas mais fortes ocorreram entre o litoral da Grande Vitória e litoral Sul.

Na Grande Vitória, poucas nuvens. Com temperatura mínima é de 24 °C e a máxima de 36 °C. Na capital, a previsão da temperatura é a mesma.

Na Região Sul, sol e poucas nuvens. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 24 °C e máxima deve chegar aos 40 °C. Nas áreas mais altas, a temperatura varia entre 20 °C e 34 °C. Na Região Serrana, sol entre nuvens, com temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Na Região Norte, a temperatura mínima de 22 °C e máxima de 36 °C.

O domingo (20) também será com sol e poucas nuvens em todo o estado. Pancadas de chuva a partir da tarde na região sul e serrana. As temperaturas ficam elevadas. Nas demais áreas, não chove. As temperaturas na Grande Vitória variam entre 24 ºC e 36 ºC. Na região Serrana, mínima de 18º C. O Sul do estado deve registrar máximas de até 40º C.

Pontos moeda