Geral

Fofa! Menina de 12 anos faz campanha para arrecadar material escolar para crianças carentes do ES

O projeto, que começou em 2014, também é responsável pela reciclagem de materiais doados e já utilizados no último ano letivo

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

A estudante Marina Cunico, de 12 anos, está em plena campanha de arrecadação de mochilas e materiais escolares, novos e usados, para serem doados para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica da Grande Vitória e também do distrito de Regência, em Linhares. 

O projeto, que começou em 2014, também é responsável pela reciclagem de parte do material doado.

A campanha acontece até o início de março e possui diversos pontos de coleta na Grande Vitória, como as escolas Novo Mundo e Escola da Ilha, ambas na Praia do Canto, e a papelaria Castorino Santana, na avenida Leitão da Silva.

O que pode ser doado? 

Segundo Marina, lápis, cadernos, livros, lápis de cor, caneta e mochila são os itens mais importantes. Além disso, a estudante ressalta que o fundamental é a doação, independente do material ser novo ou usado. 

"Todo esse material, que ao fim do ano é jogado fora, pode contribuir para que o ano letivo de estudantes carentes comece ainda melhor. Todos têm direito de estudar", ressalta a estudante. 

A mãe de Marina, Fabiana Franco, ressalta que a idealização da campanha é da própria estudante, que teve a sensibilidade de perceber como os materiais escolares poderiam ser reaproveitados e contribuírem com o estudo de crianças que não recebem o auxílio necessário do poder público.

A entrega dos kits está prevista para a primeira semana de março e pretende atender a mais de 360 crianças.

Pontos de coleta

Ponto Mix - Praia do Canto

Escola Novo Mundo - Praia do Canto

Escola da Ilha Novo Mundo - Praia do Canto

Castorino Santana - Leitão da Silva

Pontos moeda